Veja maneiras de aumentar o tráfego pago do seu e-commerce!

Saiba como melhorar o tráfego orgânico do seu e-commerce com essas 3 estratégias!

Publicado em 24 de janeiro de 2023

Para que sua loja virtual tenha sucesso, é muito importante conseguir muitos cliques. Isso pode ser feito por meio de tráfego pago ou orgânico. No entanto, nem todos os proprietários de comércio eletrônico sabem como aumentar o tráfego orgânico para suas páginas.

Criar o seu e-commerce é apenas o começo. Para que sua loja virtual tenha sucesso é importante obter um número expressivo de cliques, ou seja, o seu site precisa ser visitado. Isso pode acontecer por meio de tráfego pago ou orgânico. 

O tráfego está diretamente relacionado aos seus lucros. Existem diversas modalidades de tráfego, as mais comuns são: 

Tráfego pago: se você deseja dar uma acelerada nos resultados, essa modalidade é ideal. O tráfego pago se baseia em pagar por um espaço privilegiado para os seus anúncios. Ao contrário do orgânico, o tráfego pago consiste numa estratégia de Outbound Marketing, que entrega os seus anúncios aos leads em potencial. 

Tráfego orgânico: o tráfego orgânico trabalha em referência ao Inbound Marketing, que por sua vez atrai o público de forma passiva. Basicamente, os leads chegam até o seu site após fazer uma pesquisa em mecanismos de buscas. Alguns fatores podem influenciar diretamente nisso.

Hoje iremos abordar as melhores maneiras de aumentar o seu tráfego orgânico. Veja as dicas a seguir. 

1- Otimização SEO 

A otimização é uma estratégia fundamental para você que deseja aumentar o seu tráfego orgânico. Uma boa otimização on page e off page é capaz de te rankear numa melhor posição nos buscadores da web. 

Comece utilizando títulos eficazes, meta-descrições adequadas, palavras-chave e enriqueça com links externos. Além disso, se atente: 

  • Imagens e fotos de qualidade 
  • número mínimo de palavras utilizadas
  • velocidade para abertura da página
  • links internos

É bom lembrar: nada de exagerar no uso de palavras-chave. Essa combinação de técnicas irá permitir que a sua página ou site seja acessado com mais frequência, aumentando assim o seu tráfego orgânico.

2- Invista em um conteúdo de qualidade 

Uma boa forma de aumentar o tráfego orgânico do seu e-commerce é apostar em um blog para o seu site. 

Além de se destacar como referência no mercado, produzir conteúdos informativos e de qualidade trará mais acessos e visitas para o seu site. É importante ressaltar que, trabalhando em conjunto com as redes sociais, os seus números têm muito mais chance de triplicarem. 

Lembre que o seu conteúdo deve ajudar o seu cliente, por isso, pense em produzir dicas, respostas e dúvidas, novidades, tendências, curiosidades, cases de sucesso, como fazer, etc.

É importante ressaltar que a produção de conteúdo não tem como objetivo principal vender, mas sim fortalecer a marca e apresentar os benefícios que o seu produto pode oferecer. A venda acontece naturalmente quando o lead reconhece sua autoridade no nicho.

3- Garanta uma boa navegabilidade no seu e-commerce

Desde 2021 os sites também estão sendo avaliados pela experiência de página (UX) do Google na realização de buscas.

É imprescindível que o seu site tenha uma boa navegabilidade. Será avaliado o tempo que o site leva para carregar, a forma como a página carrega e quanto tempo a página leva para responder aos comandos do usuário. 

Conclusão

Dica de ouro: se você está em dúvida se o seu e-commerce é compatível com os dispositivos, procure por “Teste de Compatibilidade Google” e realize o teste. 

Achou interessante saber as dicas de como melhorar o seu tráfego orgânico? Para não perder outros conteúdos como este, continue navegando em nossa página e confira mais artigos como esse em nosso blog.

E-Commerce
Por: Melina Barbosa
Publicado em 24 de janeiro de 2023

Marilia - SP

Av. Hygino Muzi Filho, 529

Sala 140 A

+55 (14) 98144-0557

contato@eficazconsultoria.net.br

Barueri - SP

Calçada das Margaridas,

51 - Alphaville Comercial

+55 (11) 3185-4804

contato@eficazconsultoria.net.br

whatsapp