Por: Isabel Goes | 20/04/2023

E-Commerce

08 min de leitura

Ainda neste mês de Abril, será lançada a nova plataforma de comércio eletrônico, a Wake Commerce, que terá como objetivo atender empresas de médio a grande porte. 

A Locaweb Company anunciou oficialmente a fusão de seis empresas do grupo, resultando na criação da nova marca Wake. A união das consolidadas companhias All In, Tray Corp, Samurai Experts, Ideris, Síntese e Squid traz consigo grande credibilidade no mercado brasileiro, resultando num lançamento que tem como intuito ampliar sua operação e oferecer um sistema completo de soluções de e-commerce para grandes empresas. Com uma abordagem voltada para negócios digitais de grande porte, a Wake já surge com estratégias, produtos e serviços de última geração para impulsionar o sucesso de seus clientes.

Continue lendo este artigo para saber tudo sobre esse grande lançamento. 

Como surgiu a Wake Commerce

A Wake Commerce nasce após a contratação do ex-executivo da VTEX, Stone e Linx, Alessandro Gil, que por sua vez assumiu o cargo de executivo de Plataformas Enterprise e iniciou a fusão das 6 empresas All In, Tray Corp, Samurai Experts, Ideris, Síntese e Squid. Desde o início da integração, o intuito era criar uma marca completa para atender o varejo online. 

Com cerca de 700 colaboradores e uma base de clientes que ultrapassa 2.300 empresas, incluindo grandes marcas como a Magalu, Riachuelo e Nike, a Wake já nasce com um imenso potencial para impulsionar a operação da Locaweb Company.

Conheça a nova plataforma 

O lançamento da nova empresa que acontecerá ainda este mês promete movimentar e alavancar o setor do e-commerce com um ecossistema de soluções abrangentes e estratégicas, contando com três pilares que contemplam toda a jornada de compra do cliente. 

Primeiro pilar: Wake Experience

Neste primeiro momento a Wake atuará com foco em captar, medir e entender mais a fundo o comportamento do consumidor, isso ocorre através de uma Costumer Data Plataform. Além de receber dados online e offline de maneira parametrizável, a plataforma também utiliza Inteligência Artificial para criar audiências e impulsionar ações por meio de insights.

Dentro dessa primeira vertente, também ocorre o disparo de e-mails, SMS e web pusher através de uma eficiente plataforma. 

Segundo pilar: Wake Commerce

A Wake Commerce oferece ao varejista uma ampla e completa plataforma, com a forte presença de conceitos headless e omnichannel. Dessa forma, por meio dessa vertical, é oferecida uma integração completa e tecnologia de última geração, capaz de potencializar ambos os lados de uma mesma estratégia.

Terceiro pilar: marketing de influência – Squid By Wake

Squid By Wake é a maior plataforma de tecnologia que faz a ligação entre os influenciadores e as marcas de forma eficaz. Dentro dessa plataforma é possível acompanhar as campanhas e medi-las para melhorar a performance. 

A Wake Commerce possibilita que seus clientes atuem como marketplaces in ou out, ou seja, os usuários da plataforma têm a opção de atuar tanto como proprietários de marketplaces quanto como vendedores em marketplaces de terceiros, ou até mesmo em ambas as formas simultaneamente.

Conclusão

Achou interessante saber sobre essa nova plataforma? Para não perder outros conteúdos como este, continue navegando em nossa página e confira mais artigos como esse em nosso blog.

Fontes: Abramark e Exame.  

Escrito por: Isabel Goes

Publicado em 20 de abril de 2023

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO