Por: Isabel Goes | 13/09/2023

E-Commerce

08 min de leitura

Hoje temos uma pergunta para te fazer refletir: você sabe da importância e de todo potencial que o Google tem para o seu negócio? O Google é o mecanismo de busca mais popular do mundo, isso não é novidade, diariamente são realizadas 3,5 bilhões de pesquisas

Apostar nessa ferramenta para impulsionar os seus resultados é uma excelente estratégia, e hoje nós te contamos mais a fundo sobre isso. Vamos lá?

Anunciar no Google vale realmente a pena? 

De acordo com um levantamento, mais de 90% dos usuários fazem buscas na internet, e 88% deste percentual recorrem ao Google para encontrar o que buscavam.  Você deve estar se perguntando: tá, mas o que isso tem a ver com o meu negócio? A resposta é: TUDO! E nós te contamos o porquê. 

Veja, o Google, por exemplo – dentre tantos outros mecanismos de buscas, elenca no topo da primeira página de pesquisa os sites que possuem os conteúdos mais relevantes, originais e otimizados. 

Por isso é tão importante investir num marketing de conteúdo e ações de Ads para alcançar uma maior visibilidade e, consequentemente, ter mais vendas e acessos em seu e-commerce. Afinal você não quer deixar esses 88% de clientes para o seu concorrente, né? 

Benefícios de anunciar no Google 

Estar presente online é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Com o crescimento contínuo da internet como plataforma de pesquisa e consumo, as empresas precisam adotar estratégias de marketing digital inteligentes para se destacarem. Uma das ferramentas mais poderosas à disposição das empresas é o Google Ads.

1. Alcance Global e Segmentação Eficiente

O Google Ads oferece às empresas a capacidade de alcançar um público global ou local, dependendo das metas de marketing. Com suas campanhas, você pode definir onde seus anúncios serão exibidos, seja em nível de país, região ou cidade. Isso significa que você pode direcionar especificamente os locais onde seus produtos ou serviços são mais relevantes, economizando dinheiro e maximizando o impacto.

2. Publicidade Direcionada por Palavras-chave

Uma das maiores vantagens do Google Ads é a capacidade de exibir anúncios com base em palavras-chave específicas. Quando alguém faz uma pesquisa no Google usando essas palavras-chave, seus anúncios têm a chance de serem exibidos. Isso garante que seus anúncios sejam vistos por pessoas que estão ativamente procurando produtos ou serviços relacionados ao seu negócio, aumentando as chances de conversão.

3. Orçamento Flexível e Controle Total

O Google Ads oferece controle total sobre o seu orçamento de publicidade. Você define o valor que deseja gastar diariamente ou mensalmente, e os custos reais são determinados pelo desempenho da campanha. Além disso, você pode pausar ou ajustar suas campanhas a qualquer momento. Isso significa que você pode adaptar rapidamente suas estratégias de publicidade de acordo com as necessidades do seu negócio.

4. Mensuração Precisa e Otimização Constante

Uma das maiores vantagens do marketing digital é a capacidade de medir com precisão o desempenho das campanhas. O Google Ads fornece uma variedade de métricas e dados para avaliar o impacto dos seus anúncios. Você pode rastrear cliques, impressões, conversões e muito mais. Isso permite que você otimize suas campanhas com base em dados reais, tornando seus esforços de marketing mais eficazes ao longo do tempo.

5. Campanhas Multicanal

O Google Ads não se limita apenas ao mecanismo de busca do Google. Ele também inclui anúncios em sites parceiros, no YouTube e em aplicativos móveis. Isso significa que você pode alcançar seu público-alvo em diferentes canais, aumentando sua visibilidade e a probabilidade de conversões.

6. Adaptação às Mudanças de Comportamento do Consumidor

O comportamento do consumidor está em constante evolução, especialmente no ambiente digital. O Google Ads permite que você se adapte a essas mudanças rapidamente. Você pode ajustar suas estratégias de palavras-chave, criar anúncios personalizados e experimentar diferentes abordagens para atender às demandas em constante mudança do seu público. 

Agora que você já sabe da importância e de toda potência que essa ferramenta pode proporcionar ao seu negócio, que tal começar a aplicar essas estratégias? Gostou do conteúdo? Continue em nosso blog e saiba mais sobre como impulsionar o seu negócio! 

Escrito por: Isabel Goes

Publicado em 13 de setembro de 2023

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO