Por: admucom | 04/05/2022

E-Commerce

08 min de leitura

como escolher plataforma de e-commerce

Escolher uma plataforma de e-commerce pode ser muito complicado, já que existem diversas opções no mercado e, com certeza, você quer escolher a melhor para hospedar a sua loja virtual. Neste artigo, vamos mostrar como escolher uma plataforma de e-commerce.

As plataformas são o alicerce de qualquer site e loja virtual. É através delas que seu site consegue as integrações com os diferentes recursos e garante que a navegação e o processo de compra aconteça corretamente.

Então, se elas são tão importantes assim, qual plataforma de e-commerce escolher? Confira 5 pontos que você deve observar na hora de escolher uma plataforma para sua loja virtual.

Comissão pelas vendas

A primeira coisa que todo mundo sempre quer saber é o custo e, principalmente, a comissão sobre suas vendas. Para escolher uma boa plataforma você deve considerar o custo benefício, escolhendo uma que caiba no seu bolso e, ao mesmo tempo, proporcione diversos recursos.

Preste atenção no valor da comissão sobre suas vendas, muitas plataformas cobram uma taxa muito alta que pode ser prejudicial para o seu negócio. Considere as peculiaridades do seu negócio e suas necessidades para fazer a escolha certa.

Layout personalizável

Outra coisa muito importante é o layout da sua loja, afinal, se sua loja tiver uma aparência que não agrade seus usuários ou que seja difícil de navegar, isso com certeza vai influenciar nas suas vendas. Por isso, dê preferencia para aquelas plataformas que oferecem designs personalizados, para você poder dar a sua cara para o e-commerce.

Opte também por aquelas que permitem layouts responsivos, ou seja, aqueles que se adaptam para os diferentes dispositivos, como computador, celular, tablet etc. Um bom design responsivo ajuda no momento de ranquear sua página e garante melhor experiência para os usuários.

SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é essencial para conseguir ranquear seu site nas primeiras posições de buscas e dessa forma gerar mais tráfego orgânico e aumentar o número de visitantes no seu site.

Mas para isso ser possível, é necessário que a plataforma ofereça recursos que permitam a personalização e a alteração de atributos importantes para o SEO, como a URL, meta descrição, meta título e palavras-chave.

Meios de pagamento 

Hoje em dia temos diversos meios de pagamento disponíveis na internet e cada usuário tem o seu preferido. Dessa forma, é importante que seu site consiga oferecer todos, ou pelo monos, a maior quantidade possível de meios de pagamentos. Por isso, procure por aquelas plataformas que possuem integração com os principais meios de pagamento.
Além disso, todo o processo de compra deve ser seguro e prático para os consumidores, garantindo total proteção aos dados do cliente e evitando o abandono de carrinho.

como escolher plataforma de e-commerce

Infraestrutura

Por último, fique atento a infraestrutura da plataforma e a assistência técnica que ela oferece para sua empresa. Qual o tipo de hospedagem que ela oferece para você? Sua loja terá uma hospedagem dedicada ou será compartilhada? Para um e-commerce, uma hospedagem compartilhada pode representar diversas complicações.

Além disso, como é o suporte técnico dessa plataforma? Ele garante atendimento para você e seus clientes? 

Conclusão

Como falamos até aqui, para escolher uma plataforma de e-commerce exige muita pesquisa e comparação entre as diversas opções no mercado. Para conseguir algumas informações, uma prática muito comum é ligar para clientes das plataformas que você está considerando e perguntar sobre elas.

Se você quer desenvolver sua loja virtual, a Eficaz oferece soluções em Marketing e Implementação de Projetos para e-commerce. Desenvolva seu site conforme suas características e melhore suas vendas! Entre em contato com a gente!

notfound

Tags

  • e-commerce

Escrito por: admucom

Publicado em 04 de maio de 2022

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO