Por: Isabel Goes | 20/12/2023

E-Commerce

08 min de leitura

O mercado de e-commerce tem vivenciado um crescimento acelerado nos últimos anos, impulsionado principalmente pela mudança nos hábitos de consumo dos brasileiros, que passaram a buscar soluções online para suas necessidades de compra. Com isso, lojas virtuais de todos os nichos entenderam a necessidade de estratégias digitais certeiras para saírem à frente da concorrência e faturar muito.

Hoje vamos apresentar um de nossos cases de sucesso, de uma empresa líder no segmento de bicicletas que alcançou um crescimento impressionante em sua receita nos últimos anos graças a parceria com a Eficaz. 

Parcerias que fazem a diferença 

Você já parou para pensar o que difere os e-commerces de sucesso? “Esforço, superação, a gente está sempre pedalando atrás dos nossos sonhos. Nessa maratona em 2015, eu encontrei o parceiro ideal.” Essas são as palavras do CEO de um dos maiores e-commerce de bicicletas do Brasil, que entendeu a importância de um parceiro para alavancar suas vendas. Com confiança, parceria e trabalho estratégico, os resultados não poderiam ser diferentes. 

Construir uma experiência de compra excelente de qualquer dispositivo, obter um crescimento sustentável e sólido e alcançar as metas de investimento eram os objetivos principais do negócio. Com as estratégias alinhadas, em 2017 o primeiro grande resultado apareceu: a marca estava entre as 10 empresas mais pesquisadas no Google. Em 2018, atingimos juntos a marca de R$2mi em vendas em um único mês. 

Em 2020, registramos um aumento surpreendente de 138% na receita. No ano seguinte, em 2021, o crescimento se manteve forte, com um aumento de 94% na receita. Em 2022, embora com uma taxa de crescimento ligeiramente menor, a empresa ainda experimentou um aumento substancial de 67,64% em sua receita. 

Estratégias que trazem resultados

Uma das principais chaves para o sucesso desse e-commerce de bicicletas foi a implementação de estratégias de marketing e performance altamente eficazes. Destaca-se o uso inteligente e assertivo de publicidade paga, especialmente através do Google Ads.

Para manter um crescimento sustentável, trabalhamos em melhorias na experiência do cliente. Isso incluiu aprimorar a usabilidade do site, oferecer suporte ao cliente ágil e eficaz, e garantir que a entrega dos produtos fosse rápida e segura.

A Eficaz é expert em impulsionar e-commerces e possui certificação Google Partner Premier. Além de ter um time qualificado, somos especialistas em comércio digital e assim, aplicamos estratégias assertivas para alcançar resultados como esse. Muito além de números, transformamos os negócios e a vida de milhares de empreendedores do meio virtual.

Conseguimos impulsionar a receita de um dos maiores e-commerces de bicicletas do Brasil de maneira impressionante nos últimos anos, registrando um crescimento constante em um mercado competitivo. Isso foi possível devido a uma combinação de estratégias eficazes, foco na experiência do cliente e a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças no mercado.

Escrito por: Isabel Goes

Publicado em 20 de dezembro de 2023

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO