Por: admucom | 18/02/2020

Performance

08 min de leitura

linkedin para empresas

 

Você está prestes a entender tudo sobre a maior rede social profissional do mundo: o LinkedIn. Com mais de 300 milhões de usuários, a rede tem crescido substancialmente e se tornado indispensável para a vida profissional. Aprenda agora como usar o LinkedIn para empresas.

Através de publicações de atualizações sobre a sua empresa, os usuários podem se manter informados sobre as atividades que você realiza. Além disso, a rede também possui uma seção chamada “dia a dia”, a qual você pode ativar e inserir conteúdos, que ficarão disponíveis aos usuários, relacionados à rotina da sua empresa.

Outro ponto interessante em usar o LinkedIn para empresas é a possibilidade de negócios internacionais, uma vez que a configuração do seu perfil pode ser feita em outros idiomas.

Quer saber mais vantagens de usar o LinkedIn para empresas? Então continue lendo esse artigo.

Networking

Uma das grandes vantagens do LinkedIn para empresas é a formação de uma rede de networking sólida.

Todos sabemos a importância de um bom networking para o crescimento e desenvolvimento de um negócio. Afinal, ter uma boa rede de contatos pode ser o segredo para a abertura de novas oportunidades.

Através das conexões do LinkedIn, você pode fazer seu próprio networking com pessoas relevantes e referências no seu segmento.

A grande sacada aqui é que no LinkedIn você é ligado às conexões das pessoas com quem você tem conexão. Por isso, o importante é estabelecer o maior número de conexões possível (que tenham ligação com a área de atuação em que você se encontra, claro).

 Fique atento também aos grupos e fóruns relacionados à sua área de atuação. Interagir nesses locais é uma ótima maneira de conhecer pessoas novas. Você também pode auxiliar os participantes desses grupos e fóruns dando dicas e respondendo questionamentos feitos sobre o seu segmento. Essa é uma excelente forma de ser notado e se posicionar como conhecedor e especialista em um assunto. Lembre-se de não vender a sua empresa nos grupos, eles servem para fortalecer a sua imagem e da sua organização. Tentar fechar negócios ou “empurrar” seus produtos nesses locais pode causar um efeito contrário ao desejado.

Mas lembre-se, um bom networking não se resume a adicionar novos contatos. É preciso cultivar e manter relações com essas conexões, além de trocar informações e se mostrar disponível para auxiliar no crescimento daquelas pessoas e empresas.

como usar linkedin para empresas

Interações com o usuário

Usar o LinkedIn para empresas é uma ótima oportunidade para estabelecer um relacionamento com os usuários e cliente da sua empresa. Como mencionado, estabelecer essas relações, é imprescindível para o desenvolvimento de uma companhia.

Através da rede social, você pode manter contato com os usuários e receber feedbacks indispensáveis para otimizar a sua marca.

Criar um relacionamento com seus consumidores, transmite para o cliente confiança e disponibilidade da sua empresa para resolver questões e receber abertamente a opinião dos usuários com o intuito de potencializar a sua marca e adaptá-la para atender a necessidade do público.

Encontre funcionários

No LinkedIn existe uma aba chamada “vagas”. Nela, as pessoas podem se identificar para encontrar possíveis vagas de emprego e as empresas podem anunciar oportunidades (saiba como criar sua página corporativa). Isso pode ser feito para diversos segmentos.

Além de ser muito útil para os usuários físicos, a aba “vagas” é uma oportunidade excelente para a sua companhia, uma vez que ali você encontrará pessoas disponíveis e interessadas em preencher uma vaga no ramo da sua empresa.

O melhor é que você tem acesso ao perfil do LinkedIn do usuário em questão, então você poderá ver se ele realmente se encaixa na sua necessidade antes de contratá-lo efetivamente para preencher a vaga.

Leia nosso artigo e veja Como Recrutar os Melhores Candidatos Para sua Empresa e monte o time mais preparado do mercado.

Crie anúncios

Você sabia que o LinkedIn também viabiliza a criação de anúncios? Pois é, a rede social disponibiliza não apenas um, mas três formatos de criação de ações patrocinadas.

Apesar de precisar de investimento, é completamente favorável utilizar esse recurso, uma vez que você pode segmentar o seu público e fazer com que mais pessoas conheçam sua empresa.

Só no Brasil, cerca de 35 milhões de pessoas podem ser alcançadas com anúncios no LinkedIn.

Conheça agora as possibilidades de anúncios e comece a investir já:

  • Sponsored Content: como o próprio nome em português já diz, é o conteúdo patrocinado. Aqui você impulsiona o seu próprio conteúdo, que direcionará para o perfil da sua empresa;
  • Text Ads: é o formato de anúncio o qual funciona como um link que levará os usuários até o seu site. É bem similar ao Google Ads;
  • Sponsored InMail: com esse formato de anúncio, a sua mensagem é encaminhada diretamente para a caixa de entrada do receptor, por isso, é a que causa maior impacto.

Para criar um anúncio é simples, basta que você vá até o gerenciador de campanhas LinkedIn Ads, clique em “criar campanha” e escolha o formato que melhor se encaixa para o objetivo que você deseja atingir. Pronto, agora você só precisa renomear e configurar a sua campanha.

Com o conteúdo que passamos, você já tem informações o suficiente para saber o que é o LinkedIn para empresas e a melhor forma de usá-lo. Agora coloque a mão na massa! Para mais informações sobre a rede social, fique de olho em nosso blog e não perca um artigo.

notfound

Tags

  • linkedin corporativo
  • linkedin empresas
  • conta corporativa linkedin
  • pagina corporativa no linkedin
  • como usar o linkedin para empresas
  • linkedin para empresas
  • linkedin

Escrito por: admucom

Publicado em 18 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO