Por: admucom | 22/07/2020

Sem categoria

08 min de leitura

novo-recurso-facebook

O Facebook confirmou que está testando um novo recurso na plataforma. Em comunicado à Adweek, um porta-voz do Facebook informou que uma ferramenta de e-mail marketing foi colocada em teste, e está disponível a um número limitado de médias e pequenas empresas. A seguir, veja a declaração oficial completa:

“Estamos testando novas ferramentas de marketing por e-mail com um pequeno número de empresas para ajudá-los a notificar com mais eficiência seus clientes sobre alterações em seus serviços e operações.
Estamos avaliando se essas ferramentas são benéficas para pessoas e empresas antes de decidirmos expandi-las ainda mais.”

Porta Voz do Facebook / Fonte Search Engine Journal

Sendo assim, se o Facebook entender que envio de e-mail marketing pela plataforma é benéfico para as empresas, poderá ser implementado de forma mais ampla.

Como encontrar a ferramenta de e-mail marketing do Facebook?

Aqui na Eficaz, notamos que o recurso já está disponível para alguns clientes. Dessa forma, você pode acessar a sua caixa de entrada do Facebook e verificar se esse recurso pode ser testado na sua conta. Assim como na imagem abaixo, a ferramenta de e-mail marketing gratuita do Facebook está disponível na aba E-mails De Marketing.

e-mail-marketing-facebook-novo-recurso-em-teste

Se o novo recurso do Facebook estiver disponível na sua conta, o primeiro passo é confirmar o seu e-mail. Em seguida, você poderá seguir com a importação de contatos.

Como subir a lista de contatos para enviar o e-mail marketing?

Primeiramente, antes de adicionar os contatos da página é preciso confirmar a permissão. Então o Facebook irá solicitar ao administrador da página a confirmação de que tem autorização dessas pessoas para envio de mensagens promocionais.

Depois disso, você poderá começar a adicionar as informações de contato dos assinantes. Esse processo poderá ser feito individualmente ou importando uma planilha. Entretanto, essa ferramenta não realiza envio de e-mails para todos que curtiram uma página. Pois sabemos que curtir uma página não é o mesmo que conceder permissão para receber e-mails marketing do Facebook.

Criando seu primeiro e-mail marketing no Facebook!

Logo após adicionar os contatos, já podemos começar a criar mensagens de e-mail marketing no Facebook. Veja um exemplo de como selecionar sua lista de contatos, definir o assunto do e-mail e criar um texto de prévia:

como-criar-e-mail-marketing-facebook

Nossos especialistas de Facebook testaram a ferramenta para contar a vocês as primeiras impressões. Conforme a imagem abaixo, nota-se que os controles de cor, fundo e espaçamento são bem intuitivos e fáceis de usar.

exemplo-de-como-configurar-e-mail-marketing-facebook

E-mail marketing no Facebook: vale a pena?

Enfim, percebemos que o envio de e-mail marketing pelo Facebook foi criado como uma solução rápida, simples e gratuita para as pequenas e médias empresas. Isto é, as empresas que já utilizam ferramentas de e-mail marketing mais robustas possivelmente não vão abrir mão da solução que já conhecem.

No entanto, essa é uma ótima maneira de começar! O envio de e-mail marketing, quando feito com planejamento e estratégia é uma excelente ferramenta para construir relacionamento com sua base de clientes e divulgar suas campanhas promocionais. Aproveite e baixe um calendário de marketing completo com as principais sazonalidades para sua empresa.

O que você achou dessa novidade? Já conferiu se esse recurso está disponível na sua conta? Então fique atento ao blog para receber mais conteúdos sobre Facebook, Instagram e marketing nas redes sociais.

notfound

Tags

  • e-mail marketing
  • redes sociais
  • facebook para negócios
  • facebook

Escrito por: admucom

Publicado em 22 de julho de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO