Por: admucom | 06/02/2020

Performance

08 min de leitura

Perfil do facebook transformado em página

O perfil do Facebook possui algumas limitações que podem prejudicar sua empresa na internet. Uma delas é que, em um perfil pessoal você pode ter um máximo de 5.000 amigos.

Além disso, quando você cria uma página profissional, você passa muito mais credibilidade para seus clientes e ainda tem acesso a diversos recursos exclusivos das páginas comerciais.

Se você ainda não leu nosso artigo sobre Facebook Business Manager, sugerimos que leia antes de continuar esse aqui, para entender mais sobre a influência que uma página pode ter no seu negócio.

Agora que você já conhece todas as vantagens de ter uma página no Facebook, pode ser que queira saber como transformar perfil em página. Por isso, vamos te ajudar passo a passo.

Mas antes de começar, você precisa tomar cuidado com algumas coisas e preparar sua conversão:

  • Transformar o seu perfil em uma página não irá excluir o seu perfil social, assim você passará a ter duas contas para gerenciar;
  • Todos os dados da sua conta pessoal serão transferidos para a página, como nome, foto de capa e foto de perfil;
  • As informações do perfil não são transferidas automaticamente para a página. Então, as ferramentas que realizam essa transferência e edições ficam disponíveis por apenas 14 dias após a conversão.
  • Suas publicações não são transferidas para a nova conta.
  • Você pode escolher quais amigos e solicitações pendentes se tornarão seus seguidores.
  • Você pode escolher as fotos e vídeos que serão copiados.

Pronto, agora que você já está por dentro, podemos começar. Siga os passos para saber como transformar perfil em página.

transformar perfil em página

1 – Acesse o link

O primeiro passo para transformar Facebook em página é a migração. Para facilitar o encontro do menu onde a alteração será feita, deixamos o link aqui. Você só precisa clicar para continuar

2 – Clique em começar

Você já está na página de início do processo de transformar o seu perfil em uma página. Então, confirme se você está logado na conta que deseja transformar. Se estiver tudo certo, clique em “começar”.

3 – Siga as instruções

A partir de agora, o próprio Facebook te fornecerá as instruções necessárias para transformar o seu perfil em uma página comercial. Em seguida, siga todos os passos que aparecerão na sua tela para concluir o processo.

Você precisará escolher até três categorias para definir sua página. Essa escolha será feita entre diversas opções que aparecem para você.

Você pode escolher entre: negócio local, serviço local, vários setores de empresas, etc.

transformar perfil em página

Depois de selecionadas, o Facebook solicitará que você escolha quais amigos do seu perfil vão se tornar seguidores.

4 – Publicação

Enfim, a publicação da sua página será feita automaticamente quando a conclusão do processo de conversão estiver completa.

Pronto! Você aprendeu como transformar um perfil em página no Facebook.

transformar perfil em página

Lembre-se que qualquer ajuste que você precise fazer na sua página só poderá ser feita durante os primeiros 14 dias!

Por isso, tenha certeza do nome da sua página. Você pode aproveitar para criar um nome de usuário e URL personalizados para sua página.

Para fazer isso, clique em Criar @nomedeusuario da Página

Um bom nome de usuário facilita que seus clientes cheguem até sua página. Então evite muitos números e caracteres que possam confundir.

Sua URL será www.facebook.com/nomedapagina.

transformar perfil em página

Agora que você tem uma página do Facebook, é só começar a aplicar as estratégias de marketing digital que você aprendeu por aqui e bombar o seu negócio.

Se esse artigo lhe ajudou, confira as outras postagens do nosso blog e aprenda técnicas novas para aprimorar a comunicação da sua empresa.

Além disso, preparamos um planejamento de marketing para 2022, com as principais datas relevantes para o e-commerce. Baixe seu calendário e comece a ativar suas novas campanhas!

Fique de olho, estaremos postando conteúdos novos em breve e você não pode perder. Até a próxima!

notfound

Tags

  • facebook negócios
  • facebook

Escrito por: admucom

Publicado em 06 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO