Por: admucom | 06/02/2020

Performance

08 min de leitura

Não é segredo para ninguém que o Facebook é a rede social mais usada do mundo e que através dele uma empresa pode conquistar um grande número de clientes. Entretanto, não é todo mundo que sabe que o Facebook possui ferramentas voltadas exclusivamente para negócios. Conheça aqui o Facebook Business Manager e entenda porque essa é uma ótima estratégia para o seu empreendimento.

Como usar o Facebook para negócios?

O Facebook possui uma plataforma chamada Facebook Business Manager, ou em português, Gerenciador de Negócios.  Essa plataforma é a forma ideal de usar o Facebook para negócios. Ela é voltada para marcas e empresas e nela há a possibilidade de impulsionar publicações, segmentar públicos para entrega de postagens impulsionadas e criar anúncios, aumentando assim, a visibilidade e reconhecimento da marca.

Uma das grandes vantagens de usar o Facebook para negócios é a facilidade, sendo necessária apenas a criação de uma página para iniciar.

Por que criar uma página é mais vantajoso que um perfil?

Comumente, os perfis do Facebook são utilizados para fins pessoais. Separar o perfil social do perfil do seu negócio é de extrema importância para estabelecer de forma concisa a identidade da sua marca e causar uma boa impressão.

Os perfis do Facebook permitem que você adicione um número limitado de amigos. Assim, ao atingir 5.000 amigos adicionados, inevitavelmente você precisará tornar o seu perfil em uma página.

Além disso, nas páginas podem ser adicionadas informações importantes para que o seu cliente consiga lhe encontrar. Entre elas estão o horário de funcionamento, a localização e o seu contato.

O melhor de tudo é que as páginas oferecem informações valiosas para o monitoramento e adequação da sua marca ao seu público-alvo, como a quantidade de acessos em determinado período, o público dominante e as postagens com melhor engajamento.

Você precisa ser visto!

Aproximadamente, apenas entre 2 e 4% das pessoas que estão conectadas à sua página do Facebook realmente recebem as suas publicações. Isso acontece porque quem define o que é entregue ao público é o algoritmo do Facebook, o chamado EdgeRank.

Para ir de encontro a esse fator e realizar a entrega para o maior número possível de pessoas, você precisa impulsionar as suas publicações e criar anúncios.

E aqui entra o Facebook Business Manager mais uma vez. Através dele você é capaz de criar um público personalizado selecionando interesse, idade, localização e muitas outras características próprias do seu target.

Com o público segmentado e os investimentos ideais em cada post, de acordo com o período de veiculação, os seus anúncios serão entregues para quem é um real cliente em potencial.

Crie conteúdos relevantes.

Apesar de muito eficiente na entrega, as ferramentas do Facebook para negócios não são capazes de cativar o seu cliente. Dessa forma, é sempre importante lembrar que um conteúdo de qualidade e relevante para o seu público-alvo é indispensável para transformar clientes em potencial em reais compradores.

Invista em mídias pagas e aproveite dos recursos oferecidos pelo Facebook para o seu negócio e alcance o maior número de pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou serviço, mas capriche nos conteúdos para instigar o usuário e levá-lo a buscar mais informações sobre você.

como vender pelo Facebook

Se você quer mais dicas para melhorar a comunicação da sua empresa, confira os outros artigos do nosso blog. E fique atento, em breve postaremos mais dicas sobre o Facebook para negócios para você aplicar na sua empresa!

Por fim, se você quiser uma parceria de sucesso para gerenciar suas campanhas no Facebook Business Manager com estratégia, entre em contato conosco e conheça o nosso serviço de marketing de performance

notfound

Tags

  • facebook negócio local
  • negócios facebook
  • facebook meu negócio
  • facebook negócios
  • facebook business manager
  • facebook para negócios
  • facebook

Escrito por: admucom

Publicado em 06 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO