Aprenda A Criar Uma Página Comercial No Facebook De Forma Simples

Publicado em 06 de fevereiro de 2020

Uma vez que o Facebook possui o maior número de usuários do mundo, com certeza o seu cliente está nele. Se você deseja alcançá-lo, precisa posicionar a sua marca no mesmo ambiente que ele. Para isso, nada melhor que criar uma página comercial no Facebook.

Como vimos no artigo anterior, ter uma página comercial pode trazer inúmeros benefícios.

Para tornar mais simples a tarefa de criar uma página do zero, criamos um passo a passo para você. Confira:

Como Criar uma Página Comercial no Facebook

1 – Acesse o link abaixo

Para encontrar a página correta onde vai começar o seu passo a passo para criar uma página comercial no Facebook, clique no link que deixamos separado. https://www.facebook.com/pages/creation/

2 – Escolha a categoria da sua página comercial

Ao acessar o link, você encontrará duas opções de categoria para a sua página: Negócio e Marca ou Comunidade e Figura Pública.

Aqui você deve escolher a que mais se adéqua ao perfil da sua empresa. Clique em “começar”.

3 – Selecione a classificação  

Nessa etapa você encontrará diversas opções de classificações para definir o seu negócio. É de extrema importância que você selecione a opção que mais se encaixa no ramo de atuação da sua empresa.

4 – Adicione as informações

Agora é o momento em que você vai adicionar todas as informações sobre a sua empresa. Lembre-se de conferir se os dados informados estão corretos e se a descrição do seu negócio está concisa.

Além disso, você deverá indicar corretamente o link do seu site e escolher uma boa URL que será o endereço da sua página.

5 – Adicione as fotos de capa e perfil

Certifique-se de que a sua foto de capa e perfil condizem com a situação atual da sua empresa e respeitam as medidas sugeridas pelo Facebook. A foto de perfil deve ter a medida de 180×180 pixels e a foto de capa, 851×315 pixels.

Você também pode optar por adicionar imagens e artes criadas que representam os serviços prestados e produtos oferecidos por você.

6 – Defina seu público

Definir o seu público-alvo é fundamental para que as entregas e divulgações da sua página sejam feitas para clientes em potencial.

Aqui você pode segmentar o público por gênero, idade, localização e os principais interesses que correspondem à sua pesquisa prévia dos seus potenciais consumidores.

Agora que você já tem o passo a passo de como criar uma página comercial no Facebook, coloque a mão na massa e comece já a ver melhores resultados para a sua empresa.

Não se esqueça que no nosso blog você encontra as melhores dicas para impulsionar o marketing do seu negócio.

Performance
Por: Redação Eficaz
Publicado em 06 de fevereiro de 2020

Marilia - SP

Av. Hygino Muzi Filho, 529

Sala 140 A

+55 (14) 2105-0087

contato@eficazconsultoria.net.br

Barueri - SP

Calçada das Margaridas,

51 - Alphaville Comercial

+55 (11) 3185-4804

contato@eficazconsultoria.net.br

Link para acessar a página ABCOM – selo que Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Ícone que mostra que somos empresa Microsoft Partner
whatsapp