Tudo o que você precisa saber sobre como anunciar no Google Ads
Por: admucom | 01/04/2022
7 min de leitura
Os anúncios do Google Ads são maneiras muito úteis para você conseguir divulgar sua empresa e alcançar o maior número de clientes em potencial.
Segundo dados do próprio Google, um anunciante fatura U$ 8 para cada dólar gasto no Google Ads e a média de cliques para links na premeria posição é de 7%.
Por isso, saber fazer uma boa campanha de Marketing e um bom anúncio é essencial para o sucesso da sua empresa na internet.
No artigo de hoje, você vai saber tudo sobre como anunciar no Google Ads e como criar uma campanha no Google Ads.
A primeira coisa que precisamo esclarecer antes de começar é a diferença entre Campanha e Anúncio.
Diferença entre campanha e anúncio
Uma campanha de Marketing é mais elaborada e pode envolver vários anúncios. Em uma campanha você pode escolher anunciar em diferentes redes sociais e criar anúncios em diferentes formatos.
O anúncio é a divulgação em si. É ele que vai aparecer no momento em que o usuário estiver navegando pela internet. Ele pode ser trabalhado separadamente e, como já falamos, você pode criar mais de um anúncio na campanha. Inclusive, isso é recomendado.
É indicado que você tenha 3 anúncios dentro de uma campanha, sendo 1 responsivo e 2 expandidos, para que o Google possa testar e escolher aquele que tenha melhores resultados.
Pronto, agora podemos começar a aprender como anunciar no Google Ads.
Como criar campanha no Google Ads
Entre no site do Google Ads e clique em “Começar agora”, você será direcionado para a página de login do Google. Entre com a conta da sua empresa, se já estiver conectado, será direcionado automaticamente para a plataforma.
Entre no menu “Campanhas” e clique em “Nova Campanha” ou no símbolo de “+”. Para criar uma campanha no Google Ads, primeiro você precisa decidir qual é a meta que você deseja alcançar com ela.
Defina sua meta
No total, existem 8 metas que você pode escolher para sua campanha:
Vendas: Usada para gerar vendas on-line, no aplicativo, por telefone ou em loja física.
Leads: Incentivar clientes para gerar ações e gera leads e outras conversões.
Tráfego do site: Levar as pessoas certas a acessarem seu site.
Consideração de produto e marca: Fazer com que as pessoas explorem seus produtos ou serviços.
Alcance e reconhecimento de marca: Alcançar um público alvo amplo e promover reconhecimento.
Promoção de App: Incentivar que mais usuários instalem e se registrem no seu aplicativo.
Visitas a lojas locais e promoções: Levar clientes para suas lojas e estabelecimentos físicos.
Criar uma campanha sem meta: Escolher um tipo sem ter uma meta.
Escolha o tipo de campanha
Os tipos de campanha representam onde seu anúncio será vinculado e qual é a aparência deles. Você pode escolher entre 7 tipos de campanhas:
Pesquisa: São anúncios em texto que aparecem quando o usuário faz alguma pesquisa no Google.
Display: São anúncios gráficos, como banners, que são veiculados em sites, resultados de pesquisas e caixa de entrada do Gmail.
Vídeos: Anúncios reproduzidos antes ou durante vídeos no YouTube.
Discovery: Os anúncios discovery aparecem na página inicial do YouTube, no “O que assistir a seguir” (YouTube) e na caixa de entrada do Gmail. São anúncios no formato carrossel, com várias imagens.
App: São anúncios que aparecem nos resultados de pesquisas em celulares, YouTube e em um banco de sites e aplicativos que estão disponíveis. O formato é criado automaticamente.
Shopping: Apresentado em resultados de pesquisas, na aba shopping, sites e Gmail.
Local: Anunciam no Google Maps, sites e no YouTube.
Defina seu orçamento
Agora, você precisa definir um orçamento médio diário, ou seja, o quanto você gostaria de gastar com os seus anúncios. Você pode mudar o orçamento depois.
Escolha seu lance
Uma das grandes vantagens do Google Ads é a possibilidade de escolher entre três tipos de lances, os CPC (Custo por cliques), CPM (Custo por Impressões) e o CPA (Custo por Aquisições).
Se você quiser saber mais vantagens do Google Ads e entender mais detalhadamente o que são cada um desses lances, leia nosso artigo sobre o como funciona o Google Ads.
Adicione extensões e crie grupos de anúncios
Em alguns tipos de anúncios, você consegue adicionar links, rotas ou número de telefone. Essas extensões podem aumentar a taxa de cliques do seu anúncio.
Você também pode criar grupos de anúncios, para facilitar no gerenciamento deles.
Selecione sua segmentação
O próximo passo é definir sua segmentação. A segmentação é responsável por selecionar quem receberá seus anúncios. Você pode segmentar através de palavras-chave, público-alvo, locais, tópicos e dispositivos.
Configure as conversões
A última coisa que você precisa saber de como anunciar no Google Ads, é sobre as configurações das conversões.
Com elas, você consegue acompanhar e monitorar as conversões dos seus anúncios. Dessa forma, você pode avaliar a eficácia dos anúncios.
Como criar anúncio no Google Ads
Depois que sua campanha estiver configurada corretamente, você pode começar a configurar seus anúncios. Você pode criar grupos de anúncio para gerenciar melhor os seus objetivos, colocando todos os anúncios relacionados a um mesmo tema ou produto.
Com o grupo configurado, já podemos começar a falar sobre como anunciar no Google Ads.
Criar URL
A primeira coisa a fazer na hora de criar o seu anúncio no Google Ads é criar a URL final, insira o link para o seu site ou loja. Lembre-se de adicionar HTTPS:// antes do site.
Caminho de exibição
O caminho de exibição faz parte da sua URL. Ele fica localizado abaixo do título do anúncio e depois da “/” ao final do seu link.
Ele serve para que o cliente consiga entender facilmente para onde o link está levando. Você pode adicionar até dois caminhos.
Títulos
A próxima etapa é adicionar títulos no seu anúncio. Você pode adicionar até 15 títulos que serão exibidos em destaque no anúncio.
O Google Ads exige que os usuários adicionem no mínimo 2 títulos para que o anúncio seja vinculado corretamente. Eles devem ser chamativos para conseguir atrai a atenção do cliente e ser relacionados ao seu produto ou serviço. Alguns exemplos de títulos que você pode usar são: Promoção, Oferta, Desconto, etc.
Descrição
A descrição é uma parte importante do seu anúncio, com ela você pode apresentar outras marcas ou opções de produtos, formas de pagamento e de parcelamento ou ainda, fazer uma apresentação do que está sendo anunciado no título. Você pode adicionar até 4 descrições.
Agora é só clicar em concluído para colocar o seu anúncio em atividade. Criar bons anúncios é de extrema importância para melhorar o seu sucesso na internet, então não deixe de usar.
Lembre-se de usar chamadas para a ação, como forma de atrair e induzir o cliente. Use palavras como: Compre, Assine, Inscreva-se, Acesse.
Se você quiser saber mais sobre o Google Ads, não perca nossos próximos posts. Enquanto isso, você pode ler nosso artigo sobre como anunciar via Facebook e Instagram Ads para conhecer mais uma ferramenta e usar no seu negócio.
Caso precise de alguma ajuda com o Google Ads, entre em contato com a gente, nossa equipe poderá apresentar uma solução ideal para os objetivos de crescimento da sua empresa.
Nenhum comentário encontrado para este post.