Tudo o que você precisa saber sobre como anunciar no Google Ads

Publicado em 01 de abril de 2022

Os anúncios do Google Ads são maneiras muito úteis para você conseguir divulgar sua empresa e alcançar o maior número de clientes em potencial. 

Segundo dados do próprio Google, um anunciante fatura U$ 8 para cada dólar gasto no Google Ads e a média de cliques para links na premeria posição é de 7%.

Por isso, saber fazer uma boa campanha de Marketing e um bom anúncio é essencial para o sucesso da sua empresa na internet.

No artigo de hoje, você vai saber tudo sobre como anunciar no Google Ads e como criar uma campanha no Google Ads.

A primeira coisa que precisamo esclarecer antes de começar é a diferença entre Campanha e Anúncio.

Diferença entre campanha e anúncio

Uma campanha de Marketing é mais elaborada e pode envolver vários anúncios. Em uma campanha você pode escolher anunciar em diferentes redes sociais e criar anúncios em diferentes formatos.

O anúncio é a divulgação em si. É ele que vai aparecer no momento em que o usuário estiver navegando pela internet. Ele pode ser trabalhado separadamente e, como já falamos, você pode criar mais de um anúncio na campanha. Inclusive, isso é recomendado.

É indicado que você tenha 3 anúncios dentro de uma campanha, sendo 1 responsivo e 2 expandidos, para que o Google possa testar e escolher aquele que tenha melhores resultados.

Pronto, agora podemos começar a aprender como anunciar no Google Ads.

Como criar campanha no Google Ads

Entre no site do Google Ads e clique em “Começar agora”, você será direcionado para a página de login do Google. Entre com a conta da sua empresa, se já estiver conectado, será direcionado automaticamente para a plataforma.

Entre no menu “Campanhas” e clique em “Nova Campanha” ou no símbolo de “+”. Para criar uma campanha no Google Ads, primeiro você precisa decidir qual é a meta que você deseja alcançar com ela.

Defina sua meta

No total, existem 8 metas que você pode escolher para sua campanha: 

Vendas: Usada para gerar vendas on-line, no aplicativo, por telefone ou em loja física.

Leads: Incentivar clientes para gerar ações e gera leads e outras conversões.

Tráfego do site: Levar as pessoas certas a acessarem seu site.

Consideração de produto e marca: Fazer com que as pessoas explorem seus produtos ou serviços.

Alcance e reconhecimento de marca: Alcançar um público alvo amplo e promover reconhecimento.

Promoção de App: Incentivar que mais usuários instalem e se registrem no seu aplicativo.

Visitas a lojas locais e promoções: Levar clientes para suas lojas e estabelecimentos físicos.

Criar uma campanha sem meta: Escolher um tipo sem ter uma meta.

como anunciar no google ads

Escolha o tipo de campanha

Os tipos de campanha representam onde seu anúncio será vinculado e qual é a aparência deles. Você pode escolher entre 7 tipos de campanhas:

criar campanha Google Ads

Pesquisa: São anúncios em texto que aparecem quando o usuário faz alguma pesquisa no Google.

Display: São anúncios gráficos, como banners, que são veiculados em sites, resultados de pesquisas e caixa de entrada do Gmail.

Vídeos: Anúncios reproduzidos antes ou durante vídeos no YouTube.

Discovery: Os anúncios discovery aparecem na página inicial do YouTube, no “O que assistir a seguir” (YouTube) e na caixa de entrada do Gmail. São anúncios no formato carrossel, com várias imagens.

App: São anúncios que aparecem nos resultados de pesquisas em celulares, YouTube e em um banco de sites e aplicativos que estão disponíveis. O formato é criado automaticamente.

Shopping: Apresentado em resultados de pesquisas, na aba shopping, sites e Gmail.

Local: Anunciam no Google Maps, sites e no YouTube.

Defina seu orçamento

Agora, você precisa definir um orçamento médio diário, ou seja, o quanto você gostaria de gastar com os seus anúncios. Você pode mudar o orçamento depois.

Escolha seu lance 

Uma das grandes vantagens do Google Ads é a possibilidade de escolher entre três tipos de lances, os CPC (Custo por cliques), CPM (Custo por Impressões) e o CPA (Custo por Aquisições).

Se você quiser saber mais vantagens do Google Ads e entender mais detalhadamente o que são cada um desses lances, leia nosso artigo sobre o como funciona o Google Ads.

Adicione extensões e crie grupos de anúncios

Em alguns tipos de anúncios, você consegue adicionar links, rotas ou número de telefone. Essas extensões podem aumentar a taxa de cliques do seu anúncio.

Você também pode criar grupos de anúncios, para facilitar no gerenciamento deles.

Selecione sua segmentação

O próximo passo é definir sua segmentação. A segmentação é responsável por selecionar quem receberá seus anúncios. Você pode segmentar através de palavras-chave, público-alvo, locais, tópicos e dispositivos.

anúncio google ads

Configure as conversões

A última coisa que você precisa saber de como anunciar no Google Ads, é sobre as configurações das conversões.

Com elas, você consegue acompanhar e monitorar as conversões dos seus anúncios. Dessa forma, você pode avaliar a eficácia dos anúncios.

Como criar anúncio no Google Ads

Depois que sua campanha estiver configurada corretamente, você pode começar a configurar seus anúncios. Você pode criar grupos de anúncio para gerenciar melhor os seus objetivos, colocando todos os anúncios relacionados a um mesmo tema ou produto.

Com o grupo configurado, já podemos começar a falar sobre como anunciar no Google Ads. 

Criar URL

A primeira coisa a fazer na hora de criar o seu anúncio no Google Ads é criar a URL final, insira o link para o seu site ou loja. Lembre-se de adicionar HTTPS:// antes do site.

Caminho de exibição

O caminho de exibição faz parte da sua URL. Ele fica localizado abaixo do título do anúncio e depois da “/” ao final do seu link. 

Ele serve para que o cliente consiga entender facilmente para onde o link está levando. Você pode adicionar até dois caminhos.

Títulos

A próxima etapa é adicionar títulos no seu anúncio. Você pode adicionar até 15 títulos que serão exibidos em destaque no anúncio.

O Google Ads exige que os usuários adicionem no mínimo 2 títulos para que o anúncio seja vinculado corretamente. Eles devem ser chamativos para conseguir atrai a atenção do cliente e ser relacionados ao seu produto ou serviço. Alguns exemplos de títulos que você pode usar são: Promoção, Oferta, Desconto, etc.

Descrição

A descrição é uma parte importante do seu anúncio, com ela você pode apresentar outras marcas ou opções de produtos, formas de pagamento e de parcelamento ou ainda, fazer uma apresentação do que está sendo anunciado no título. Você pode adicionar até 4 descrições.

Agora é só clicar em concluído para colocar o seu anúncio em atividade. Criar bons anúncios é de extrema importância para melhorar o seu sucesso na internet, então não deixe de usar.

Lembre-se de usar chamadas para a ação, como forma de atrair e induzir o cliente. Use palavras como: Compre, Assine, Inscreva-se, Acesse.

Se você quiser saber mais sobre o Google Ads, não perca nossos próximos posts. Enquanto isso, você pode ler nosso artigo sobre como anunciar via Facebook e Instagram Ads para conhecer mais uma ferramenta e usar no seu negócio.

Caso precise de alguma ajuda com o Google Ads, entre em contato com a gente, nossa equipe poderá apresentar uma solução ideal para os objetivos de crescimento da sua empresa.

E-Commerce
Performance
Por: João Martinez
Publicado em 01 de abril de 2022

Marilia - SP

Av. Hygino Muzi Filho, 529

Sala 140 A

+55 (14) 2105-0087

contato@eficazconsultoria.net.br

Barueri - SP

Calçada das Margaridas,

51 - Alphaville Comercial

+55 (11) 3185-4804

contato@eficazconsultoria.net.br

whatsapp