ESTRATÉGIA DE SEO

Publicado em 08 de setembro de 2020

O seu site está na primeira página do Google?

A melhor forma de conseguir audiência e visibilidade para o seu e-commerce de forma orgânica, ou seja, além do investimento em mídias pagas, é com um bom posicionamento no Google.

Deixe-nos explicar melhor: ao fazer uma busca no Google, diversos resultados surgirão. Esses resultados são distribuídos em páginas, por onde o usuário navegará. Entretanto, segundo o imFORZA, 75% dos usuários não chegam à segunda página de resultados de uma pesquisa, e segundo o Search Engine Journal, 60% dos cliques vão para os três primeiros resultados da busca. Sendo assim, se você deseja aumentar o tráfego do seu e-commerce de forma orgânica, é necessário estar bem posicionado no Google.

Estratégias de seo

Como obter um bom posicionamento no Google?

Essa pergunta é fácil de ser respondida: unicamente, através de uma boa estratégia de SEO.

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas têm em vista adequar uma página aos parâmetros dos motores de busca, de acordo com o algoritmo, para melhorar o posicionamento de um site.

Entre as principais estratégias de SEO estão:

Uso de palavras-chave

As palavras-chave são o meio pelo qual buscamos um conteúdo no Google. São os termos que usamos na hora de fazer uma pesquisa.

O uso das palavras-chave determina a relevância de um conteúdo. Se em uma página do seu site está presente determina palavra-chave, usada de maneira adequada, os buscadores entendem que o seu conteúdo é relevante para quem busca sobre aquele assunto. Daí a importância da escolha e uso dos termos mais relevantes e com maior busca dentro de um determinado assunto na hora de montar a sua estratégia de SEO.

Conteúdo

Uma pesquisa realizada pelo HubSpot aponta que 72% dos profissionais de marketing afirmam que um conteúdo de qualidade é a estratégia de SEO mais eficaz.

O sucesso da sua estratégia de SEO depende diretamente da qualidade do conteúdo em questão.  Seu conteúdo deve ser natural, relevante e buscar principalmente sanar as dúvidas dos seus usuários. Dessa forma, os motores de busca enxergam a importância da página e melhoram o seu posicionamento.

Otimizações técnicas

Ao montar a estratégia de SEO não se esqueça que a parte interna do seu site também deve ser otimizada. Além de um conteúdo de qualidade e do uso de palavras-chave adequadas, algumas configurações devem ser realizadas nos lugares onde os olhos não chegam.

Entre essas otimizações está a configuração de heading tags, feita no código fonte do site, que indica a importância de cada página de um domínio.

Outras otimizações como a simplificação do javascript e indexação das páginas também são indispensáveis.

Indicação de links

Ainda levando em consideração a relevância de um site, a indicação do seu site através de links é um fator de grande importância para o SEO. Esses links podem ser internos, ou seja, uma página de um domínio levando a outra do mesmo domínio, ou externo, a página de um domínio indicando outra de domínio diferente.

Vale ressaltar que a indicação realizada por um site de assuntos do mesmo tema que o seu é muito mais relevante para os motores de busca.

Estratégias de seo e link building

Esperamos que com esse blogpost você tenha conseguido enxergar a importância de trabalhar o SEO de um site, seja ele e-commerce, blogpost ou um site institucional.

Se você deseja conhecer mais sobre o serviço e estratégia de SEO e entender o que é necessário para começar a otimizar o seu site, entre em contato conosco, estamos à disposição para te ajudar!

Consultoria
E-Commerce
Performance
Por: Redação Eficaz
Publicado em 08 de setembro de 2020

Marilia - SP

Av. Hygino Muzi Filho, 529

Sala 140 A

+55 (14) 2105-0087

contato@eficazconsultoria.net.br

Barueri - SP

Calçada das Margaridas,

51 - Alphaville Comercial

+55 (11) 3185-4804

contato@eficazconsultoria.net.br

Link para acessar a página ABCOM – selo que Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Ícone que mostra que somos empresa Microsoft Partner
whatsapp