Por: admucom | 06/02/2020

Performance

08 min de leitura

Com o surgimento de tantas ferramentas dentro das redes sociais, muitas vezes ficamos sem saber quais são os melhores recursos para investirmos. Por isso, hoje viemos responder uma pergunta que vai te ajudar nas estratégias de marketing digital: Facebook Stories ou Postagem: qual é melhor?

Vantagens das postagens

As postagens são a maneira mais comum de se comunicar com um cliente em potencial. Através delas, você pode passar informações, comunicar valores da empresa, anunciar produtos novos e tudo isso atingindo um grande número de pessoas.

Um dos pontos mais interessantes das postagens é a interação do seu público com o seu conteúdo. A possibilidade de comentários, likes e compartilhamentos aumenta o engajamento da sua página e a visibilidade da sua marca, uma vez que a cada envolvimento, mais pessoas podem ser atingidas.

Facebook Stories ou Postagem? Confira aqui o que é melhor.

Vantagens do Facebook Stories

Em contrapartida, o novo recurso do Facebook, o Facebook Stories, permite que a sua marca transmita uma visão mais humanizada, já que gera um vínculo maior com o seu consumidor e traz proximidade.

O Facebook Stories pode ser muito vantajoso quando utilizado da maneira correta. Confira algumas dicas de como aproveitar ao máximo esse recurso:

  • Mostre cenas cotidianas

O Facebook Stories permite que você grave vídeos e poste fotos de maneira mais pessoal. Crie fotos, vídeos e montagens com cenas que mostre o dia a dia da sua empresa. Aproveite a informalidade do recurso para apresentar os bastidores do seu trabalho e conquistar a confiança do seu seguidor.

  • Comunique as novidades

Uma ótima forma de apresentar as novidades da sua empresa, seja nos produtos e serviços oferecidos ou nas melhorias técnicas, é o Facebook Stories. Com essa ferramenta você pode dar um foco maior nos detalhes e explicar de forma descontraídas as características e benefícios do seu produto. Dessa forma, você despertará o interesse e desejo do consumidor sem precisar de frases apelativas.

  • Aposte nos filtros e efeitos

Uma das coisas mais interessantes do Facebook Stories é a variedade de filtros, sticker e realidade aumentada disponível para utilização. Nem um deles é pago e são ótimos para dar um ‘up’ nos seus stories.

Esse é o momento de abusar da sua criatividade. Crie stories divertidos e bem pensados esteticamente para agradar e chamar a atenção do seu leitor.

Mas afinal, qual devo usar?

Ao longo desse artigo, discorremos sobre as vantagens da utilização das duas ferramentas do Facebook. Agora é hora de revelarmos o segredo, e a verdade é que as postagens e Facebook Stories se complementam.

Ambos são de extrema importância e têm um papel fundamental no marketing digital e divulgação da sua empresa. Dizer que um sobressai o outro é errôneo e vago.

Quando trabalhados juntos, pode-se obter um resultado muito satisfatório. Aplique as dicas que passamos aqui, confira os outros posts do nosso blog, invista em bons conteúdos e desfrute dos resultados que todo empreendedor busca.

Fique de olho em nosso blog para não perder nenhum conteúdo e decolar a sua empresa.

notfound

Tags

  • facebook para negócios
  • postagem no facebook
  • facebook stories ou post
  • stories
  • facebook stories
  • facebook business manager
  • facebook

Escrito por: admucom

Publicado em 06 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO