Por: admucom | 20/02/2020

Performance

08 min de leitura

linkedin pulse

Um dos principais recursos do LinkedIn é a postagem de conteúdos. Elas são realizadas pela plataforma LinkedIn Pulse e através delas, os usuários te conhecerão e terão uma ideia do seu perfil profissional e conhecimento sobre a área.

Outra vantagem de investir nas postagens no LinkedIn é a geração de leads. Quando bem produzidos, os seus conteúdos são uma porta para a conquista de potenciais clientes. Produzir um conteúdo original e de qualidade é o caminho para se tornar uma referência.

Continue lendo o nosso artigo e confira as melhores dicas para criar conteúdos relevantes que vão cativar os leitores e aumentar sua relevância.

Cunho Profissional

Não podemos nos esquecer, de forma alguma, que o LinkedIn é uma rede social de uso profissional. Sendo assim, todos os artigos e conteúdos a serem compartilhados devem ter coerência com o uso da rede e ser relevantes dentro do cenário profissional.

Siga tendências

A melhor forma de criar postagens no LinkedIn que sejam atraentes para o leitor é analisando as maiores tendências no contexto em que você está inserido. Fazendo isso, você se mostra um profissional antenado e que sabe das carências do seu mercado.

Se você não sabe como encontrar essas tendências, fique tranquilo. Diariamente, o próprio time do LinkedIn realiza uma curadoria com os temas mais pesquisados de diversos segmentos.

Vale lembrar que você deve sempre fugir de temas polêmicos, principalmente assuntos políticos. Esses temas fogem do objetivo da rede e podem surtir um efeito negativo no leitor.

Não deixe de conferir se o tema que você pretende trabalhar é relevante para o seu público. Busque trabalhar temas que resolvam as dores das pessoas com quem você tem conexão. Dessa forma, você poderá criar conteúdos relevantes para as suas conexões.

Mostre autoridade

Não discorra sobre um tema do qual você não tenha amplo conhecimento. Ao escolher o seu assunto, elabore bem a sua postagem no LinkedIn ou artigo e mostre que você tem experiência e autoridade sobre a questão.

Seja persuasivo na sua escrita, mostre ao leitor que o que você está indicando é relevante e deve ser considerado por ele.

Trabalhe bem os seus títulos. Use chamadas que despertam a atenção do leitor e antecipem o tema do seu conteúdo sem entregar a resposta final.

Trabalhe também a distribuição de informações dentro do seu texto, para que a leitura não fique cansativa e o visual da sua postagem no LinkedIn seja agradável aos olhos.

Conteúdo Multimídia e Tags 

Vídeos e imagens – Adicionar vídeos e imagens à sua postagem torna seu conteúdo menos entediante e conferem melhor dinâmica. A probabilidade de o seu leitor chegar até o fim da sua postagem no LinkedIn se ele contiver esses elementos, é muito maior.

Você também pode compartilhar vídeos individualmente, sendo eles informativos sobre determinado conteúdo ou mesmo uma apresentação da sua empresa. Isso levará mais usuários a visitarem sua página.

Hashtags – Assim como no Instagram, o uso das hashtags nas publicações melhora a entrega segmentada do seu conteúdo, visto que usuários o encontrarão quando buscarem por aquela hashtag específica. Com elas, você atrai novas conexões e oportunidades e, além de tudo, melhorar o engajamento.

Analise os relatórios

A página corporativa fornece relatórios das postagens realizadas. Analise esses dados regularmente para saber se a sua postagem no LinkedIn está atingindo o público que você deseja.

As informações disponibilizadas, indicam assertivamente a segmentação do público e as palavras-chave que os levam até suas postagens . Usando essas métricas, você pode aprimorar os seus conteúdos para que eles atinjam o seu público ideal e gerem os resultados esperados.

postagens no linkedin

Siga essas dicas que não tem erro, as suas postagens no LinkedIn serão valorizadas e consequentemente sua marca será reconhecida. Sempre que possível, indique o link do seu site nas suas postagens. Fazer isso aumentará o fluxo de visitas nele.

Leia os outros conteúdos do nosso blog e encontre ótimos artigos sobre o uso do LinkedIn para empresa.

Entre em contato conosco e tenha a certeza de que os melhores profissionais estão por trás da sua conta! 

notfound

Tags

  • linkedin
  • linkedin empresas
  • marketing digital

Escrito por: admucom

Publicado em 20 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO