Postagem no LinkedIn: Como Criar Conteúdos Relevantes

Publicado em 20 de fevereiro de 2020

Um dos principais recursos do LinkedIn é a postagem de conteúdos. Elas são realizadas pela plataforma LinkedIn Pulse e através delas, os usuários te conhecerão e terão uma ideia do seu perfil profissional e conhecimento sobre a área.

Outra vantagem de investir nas postagens no LinkedIn é a geração de leads. Quando bem produzidos, os seus conteúdos são uma porta para a conquista de potenciais clientes. Produzir um conteúdo original e de qualidade é o caminho para se tornar líder.

Continue lendo o nosso artigo e confira as melhores dicas para criar conteúdos relevantes que vão cativar os leitores.

Cunho Profissional

Não podemos nos esquecer, de forma alguma, que o LinkedIn é uma rede social de uso profissional. Sendo assim, todos os artigos e conteúdos a serem compartilhados devem ter coerência com o uso da rede e ser relevantes dentro do cenário profissional.

Siga tendências

A melhor forma de criar uma postagem no LinkedIn atraente para o leitor é analisando as maiores tendências no contexto em que você está inserido. Fazendo isso, você se mostra um profissional antenado e que sabe das carências do seu mercado.

Se você não sabe como encontrar essas tendências, fique tranquilo. Diariamente, o próprio time do LinkedIn realiza uma curadoria com os temas mais pesquisados de diversos segmentos.

Vale lembrar que você deve sempre fugir de temas polêmicos, principalmente assuntos políticos. Esses temas fogem do objetivo da rede e podem surtir um efeito negativo no leitor.

Não deixe de conferir se o tema que você pretende trabalhar é relevante para o seu público. Busque trabalhar temas que resolvam as dores das pessoas com quem você tem conexão. Dessa forma, você poderá criar conteúdos relevantes para as suas conexões.

Mostre autoridade

Não discorra sobre um tema do qual você não tenha amplo conhecimento. Ao escolher o seu assunto, elabore bem a sua postagem no LinkedIn ou artigo e mostre que você tem experiência e autoridade sobre a questão.

Seja persuasivo na sua escrita, mostre ao leitor que o que você está indicando é relevante e deve ser considerado por ele.

Trabalhe bem os seus títulos. Use chamadas que despertam a atenção do leitor e que antecipem o tema do seu conteúdo sem entregar a resposta final.

Trabalhe também a distribuição de informações dentro do seu texto, para que a leitura não fique cansativa e o visual da sua postagem no LinkedIn seja agradável aos olhos.

Aposte nos:

  • Vídeos e imagens – Adicionar vídeos e imagens à sua postagem torna seu conteúdo menos entediante e conferem melhor dinâmica. A probabilidade de o seu leitor chegar até o fim da sua postagem no LinkedIn se ele contiver esses elementos, é muito maior.

Você também pode compartilhar vídeos individualmente, sendo eles informativos sobre determinado conteúdo ou mesmo uma apresentação da sua empresa. Isso levará mais usuários a visitarem sua página.

  • Hashtags – Assim como no Instagram, o uso das hashtags nas suas publicações, melhora a entrega segmentada do seu conteúdo, uma vez que usuários o encontrarão quando buscarem por aquela hashtag específica. Com elas, você pode atrair novas conexões e oportunidades e, além de tudo, melhorar o engajamento.

Analise os relatórios

A página corporativa fornece relatórios das postagens realizadas. Analise esses dados regularmente para saber se a sua postagem no LinkedIn está atingindo o público que você deseja.

As informações que a rede disponibiliza, indicam assertivamente a segmentação do seu público e as palavras-chave que levam as pessoas às suas postagens no LinkedIn. Usando essas métricas, você pode aprimorar os seus conteúdos para que eles atinjam o seu público ideal e gerem os resultados esperados.

Siga essas dicas que não tem erro, as suas postagens no LinkedIn serão valorizadas e consequentemente sua marca será reconhecida. Sempre que possível, indique o link do seu site nas suas postagens. Fazer isso aumentará o fluxo de visitas nele.

Leia os outros conteúdos do nosso blog e encontre ótimos artigos sobre o uso do LinkedIn para empresa.

Performance
Por: Redação Eficaz
Publicado em 20 de fevereiro de 2020

Marilia - SP

Av. Hygino Muzi Filho, 529

Sala 140 A

+55 (14) 2105-0087

contato@eficazconsultoria.net.br

Barueri - SP

Calçada das Margaridas,

51 - Alphaville Comercial

+55 (11) 3185-4804

contato@eficazconsultoria.net.br

Link para acessar a página ABCOM – selo que Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Ícone que mostra que somos empresa Microsoft Partner