crescimento semana do brasil ofertas

Uma ação do governo federal começou em 2019, a Semana Do Brasil. Esse evento foi criado com foco em fortalecer as vendas no período próximo ao feriado de independência.

Por isso, criamos esse artigo para explicar o que é a Semana do Brasil e como sua loja pode aproveitar essa data para vender mais.

O que é e Quando Acontece a Semana do Brasil?

Criada em 2019 pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), a Semana do Brasil tinha o objetivo unir todos os comerciantes e varejistas para impulsionar as vendas nesse período do ano. Portanto, para definir a data foi usado como base o feriado nacional de 7 de setembro.

No ano de 2020, a Semana do Brasil oficial acontece de 3 a 13 de setembro, confira no site oficial. A expectativa é de que a adesão seja ainda maior que ano passado. Isso acontece, pois, nesse período também está acontecendo a reabertura do comércio em muitas cidades brasileiras.

Semana do Brasil - 03 a 13 de setembro 2020

Por que participar dessa ação?

Se você ainda não sabe se deve aderir à Semana do Brasil, temos dois principais motivos:

  1. Primeiramente, é uma oportunidade de oferecer promoções e ofertas especiais para os clientes e vender mais durante o mês de Setembro;
  2. Em segundo lugar, a participação aumenta a cada ano. Cada vez mais lojas participam, e o número de pessoas interessadas também cresce. As buscas por ofertas da Semana do Brasil começam a partir do primeiro dia do Setembro.

Portanto, se existem clientes interessados, a sua empresa pode aproveitar essa data para vender mais.


Semana do Brasil: ofertas e promoções que você pode oferecer na sua loja

Que tal aproveitar a Semana do Brasil para criar uma promoção especial na sua loja? Em seguida, destacamos uma lista de ideias de ofertas e promoções que você pode oferecer aos clientes:

  1. Cupom de Desconto: para a loja toda ou para uma categoria de produtos específicos. Para divulgar o seu cupom, lembre-se de anunciar nas redes sociais, enviar campanhas de e-mail e outras estratégias de marketing;
  2. Frete Grátis: para entrar no tema da campanha, oferece frete gratuito para o país todo valendo para um valor de pedido mínimo.
  3. Desconto aplicado na loja toda: ainda que o cupom seja uma ótima estratégia, você também pode aplicar o desconto direto nos produtos. Para evidenciar o desconto, vale a pena habilitar uma tag nos produtos e o preço De/Por;
  4. Desconto Progressivo: nesse tipo de promoção, quanto maior o valor do pedido, maior é porcentagem de desconto. É uma boa estratégia para aumentar o ticket médio;
  5. Compre junto: nesse tipo de oferta, o cliente ganha um desconto maior ao comprar um conjunto com dois ou mais produtos.

No entanto, não basta simplesmente criar a promoção se você não souber divulga-la. Para exibir suas ofertas para o maior número de pessoas dentro de seu público alvo, vale a pena investir em estratégias de mídia paga. Veja nesse outro artigo como o marketing de performance pode ajudar a promover sua loja.

Por fim, se você quiser ficar por dentro de todas as datas importantes para o e-commerce, conheça nosso calendário de marketing exclusivo. Dessa forma, você ficará preparado para aproveitar todas as sazonalidades, como o Dia das Mães, Dia do Cliente e a temporada de Black Friday.

Escrito por: admucom

Publicado em 28 de agosto de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO