Por: admucom | 22/02/2020

Performance

08 min de leitura

perfil otimizado no linkedin

 

Ter um perfil otimizado no LinkedIn é o segredo para obter ótimos resultados com a rede social. Atrair novos clientes e oportunidades de negócio para a sua empresa são exemplos dos benefícios que o LinkedIn traz para você.

Nesse artigo você encontrará as melhores dicas para manter o seu perfil otimizado no LinkedIn e atrair novas oportunidades.

Mantenha seu perfil atualizado

Apesar de parecer ser algo óbvio, é sempre bom lembrar que para ter um perfil otimizado no LinkedIn, ele deve estar atualizado. Aqui estamos tratando sobre uma rede social profissional, assim, se você deseja encontrar novas oportunidades para o seu negócio, é preciso que a sua conta esteja sempre atualizada.

Constate que as fotos publicadas tenham sido feitas recentemente e descrevam a atual situação da sua empresa. É importante que as fotos transmitam os melhores pontos e detalhes do seu estabelecimento.

Apresente os seus parceiros e as certificações que a sua empresa e funcionários possuem. Essa é uma excelente maneira de mostrar para os usuários do LinkedIn as competências da sua companhia.

Revise regularmente os seus dados de contato. Veja se a sua localização, site e número de telefone estão corretos ou se precisam ser alterados. Afinal, você não quer que o seu cliente tenha dificuldade de entrar em contato com você.

Crie um bom resumo de perfil

Assim como as outras redes sociais, o LinkedIn possui uma área de descrição do seu perfil.

Você terá a oportunidade de descrever o seu negócio em 2 mil caracteres. Aproveite esse espaço para pontuar as suas missões e valores e contar brevemente a história da sua empresa.

Lembre-se que você não deve, de maneira alguma, ser prolixo. Informe apenas o necessário e mostre as qualidades da sua empresa para o seu consumidor.

Personalize sua URL

Facilite que seus contatos encontrem o seu perfil no LinkedIn personalizando a sua URL. Ter uma URL amigável é a forma ideal de possibilitar que os seus possíveis clientes ou parceiros encontrem a sua empresa na rede social.

Procure criar uma URL que transmita a essência da sua empresa, usando palavras como o nome, marca ou uma mensagem específica.

Para realizar essa alteração, basta que você acesse o painel de edição de perfil e encontre a aba de alteração da URL.

Receba recomendações

Se você ainda não sabe a importância de receber boas recomendações no LinkedIn, leia o nosso artigo sobre as principais funcionalidades dessa rede social e descubra essa e outras funções indispensáveis para o bom uso dela.

Você pode solicitar que antigos líderes ou colegas de trabalho enviem uma recomendação da sua empresa para o perfil no LinkedIn. Outra forma de receber essas recomendações, é escrever no perfil dos seus conhecidos. Dessa forma, eles serão induzidos a retribuir o favor escrevendo uma recomendação sobre você também.

Lembre-se de ser cortês e sincero nas suas avaliações, realçando os pontos positivos do recomendado.

Participe de grupos

Para manter o seu perfil otimizado no LinkedIn, é imprescindível mantê-lo ativo.  Uma excelente forma de fazer isso é participar de grupos. Procure estar em grupos voltados para o seu segmento e ser participativo neles. Dê sua opinião e participe de debates construtivos. Mostre que você tem autoridade em determinado assunto e contribua para a comunidade.

Além de tudo, os grupos são excelentes para estabelecer conexões, conhecer novas pessoas e expandir seu networking.

Quer saber mais sobre grupos no LinkedIn? Leia o nosso artigo “Como Usar O LinkedIn Para Empresas”.

Poste bons conteúdos

A dica final para ter um perfil otimizado no LinkedIn é postar bons conteúdos.

Assim como no Instagram, Facebook e em todas as outras redes sociais, para cativar o seu público no LinkedIn, é indispensável produzir e compartilhar bons conteúdos.

Escreva sobre temas que tenham relevância no seu segmento e que você domine. Assim você estará colaborando com os usuários e se posicionando como autoridade em determinado assunto.

Siga essas 6 dicas para manter sempre o seu perfil otimizado no LinkedIn. Dessa forma, sua página será mais atrativa e receberá mais seguidores.

Não deixe de conferir os nossos outros artigos sobre LinkedIn para empresas. No nosso blog você encontra as melhores dicas para aplicar o marketing digital na sua empresa.

Leia nosso artigo e veja Como Recrutar os Melhores Candidatos Para sua Empresa e monte o time mais preparado do mercado.

Fique atento para não perder nada e até a próxima!

notfound

Tags

  • otimizar o linkedin
  • página no linkedin otimizada
  • como otimizar meu perfil no linkedin
  • perfil do linkedin otimizado
  • linkedin otimizado
  • linkedin corporativo
  • linkedin empresas
  • linkedin para empresas
  • linkedin

Escrito por: admucom

Publicado em 22 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO