Por: admucom | 21/02/2020

Performance

08 min de leitura

funcionalidades do linkedin

 

Através dos artigos do nosso blog, você pôde conhecer e aprender como usar o LinkedIn para empresas, como criar uma conta corporativa e como criar um conteúdo relevante para o seu público. Agora vamos te apresentar algumas funcionalidades do LinkedIn que vão te auxiliar muito a melhorar a sua página e aumentar os resultados obtidos.

Recomendações

Essa funcionalidade do LinkedIn consiste em recomendar ou ser recomendado por um usuário. Essas recomendações são comumente consultadas para auxiliar na tomada de decisão na hora da contratação, ou antes de fechar um negócio.  

Quando alguém escrever uma recomendação sobre você, fica a seu critério se esse comentário será exposto no seu perfil ou não. Cabe a você analisar o texto enviado e julgar se terá efeito positivo ou negativo para o seu perfil profissional.

O ideal é que essas recomendações sejam realizadas por pessoas que tenham uma experiência profissional com você e possam dizer com sinceridade as suas habilidades e as vantagens de ter você no time.

Além disso, analisar as recomendações realizadas sobre você, é uma ótima forma de encontrar pontos que você pode melhorar para se tornar um profissional ainda mais apto para o mercado de trabalho.

Avaliações de habilidades

O recurso de avaliações de habilidades do LinkedIn é uma forma de mostrar que as habilidades que você adicionou no seu perfil são reais.

As avaliações possuem entre 15 e 20 perguntas de múltipla escolha e cada uma delas avalia um conceito da habilidade sugerida. Caso você tenha 70% de acertos nas perguntas, receberá um selo comprovando que realmente possui aquelas habilidades.

No Brasil, essas avaliações de habilidades estão disponíveis apenas para algumas áreas, uma vez que está em fase de teste, mas vale conferir se as skills que você deseja verificar, já estão ativas.

Caso o nível de acertos seja abaixo do esperado, o LinkedIn não publicará o resultado da avaliação e disponibilizará cursos online e gratuitos para você aprimorar os conhecimentos na área desejada.

Vagas

Como mencionado no nosso artigo “Como Usar O LinkedIn Para Empresas”, a rede social possui a funcionalidade Vagas, na qual você pode anunciar uma vaga disponível na sua empresa ou, caso não for uma companhia, encontrar vagas de emprego que condizem com as suas habilidades e experiências.

As vagas anunciadas pela sua empresa nessa funcionalidade do LinkedIn, serão recomendadas para pessoas que tem o potencial ou possível interesse em preenchê-la, de acordo com as habilidades descritas no perfil.

Descreva de forma detalhada e com clareza as competências e nível de experiência exigidos e a descrição da vaga, empresa e cargo oferecido.

Você poderá adicionar perguntas de triagem para verificar se o candidato realmente possui as habilidades para assumir a vaga anunciada.

Para saber mais sobre como anunciar uma vaga no perfil da sua empresa, clique aqui.

Sales Navigator

O Sales Navigator é uma funcionalidade premium do LinkedIn que, se usado corretamente, pode ser uma mão na roda para a sua empresa. Através dele, você terá mais facilidade para localizar clientes em potencial para o seu negócio.

O Sales Navigator filtra, identifica e monitora os leads de forma a estimular o relacionamento da sua marca com eles.

As principais funções dessa ferramenta são:

  • Busca avançada: com esse recurso, as buscas por potenciais clientes são mais avançadas e isso se dá pela criação de filtros como interesses e palavras-chave;
  • Recomendações automáticas: o próprio Sales Navigator traz uma seleção de profissionais que podem estar dispostos a fechar novos negócios de forma vantajosa para você;
  • Identificação de visitantes: com essa ferramenta você pode acessar o perfil dos seus visitantes recorrentes e avaliar se é uma oportunidade de negócio;
  • Encurtar conexões: a ferramenta possui a funcionalidade de encurtar conexões, listando os contatos em comum entre você e o seu possível cliente.

Além dessas, o Sales Navigator possui diversas outras funcionalidades do LinkedIn que te ajudam a encontrar, com facilidade, possíveis clientes. O LinkedIn oferece um teste grátis de 30 dias para você aprender a utilizar a plataforma, então não tem desculpas para não investir.

sales navigator linkedin

Esperamos que esse artigo tenha sido útil para te ajudar a entender as principais funções do LinkedIn e como elas podem auxiliar a sua empresa. Para mais dicas de marketing digital para a sua empresa, confira as postagens disponíveis no nosso blog e melhore o desempenho da sua empresa.

notfound

Tags

  • funções do linkedin
  • principais funcionalidades do linkedin
  • funcionalidades do linkedin
  • perfil corporativo no linkedin
  • linkedin corporativo
  • linkedin empresas
  • linkedin para empresas
  • linkedin

Escrito por: admucom

Publicado em 21 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO