Expectativas Para Páscoa 2021: Compras Online Dominam a Intenção do Consumidor

Publicado em 26 de março de 2021

Para os lojistas que trabalham com produtos relacionados à Páscoa, o cenário parece desafiador. O que esperar da Páscoa 2021 em meio as incertezas desse momento econômico?

Nesse artigo você entenderá como estão as expectativas do mercado para uma das datas mais importantes para o varejo no primeiro semestre. Dessa forma, você pode entender o que o consumidor espera e como realinhar as estratégias.

Como foi a Páscoa em 2020?

Depois de um ano compreendendo os efeitos da pandemia do novo coronavírus, muitas empresas se adaptaram, ofereceram novos canais de compra e reinventaram sua forma de contato com consumidor. Porém, em março e abril do ano passado, essas mudanças ainda não faziam parte da realidade de muitos vendedores. Por isso, os resultados do ano anterior ficaram abaixo do esperado. 

No entanto, as expectativas para a Páscoa 2021 são bem diferentes.

expectativas páscoa 2021

Expectativas do Mercado para Páscoa 2021

O clima é de otimismo no setor de chocolates. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as vendas tiveram um aumento de 12% em janeiro, comparadas ao mesmo período de 2020, antes das medidas de restrição. A Abras ainda prevê o crescimento de 15% na venda de produtos como chocolates, vinhos, azeite e bacalhau.

Com isso, entendemos que o consumidor tem sim a intenção de comprar na Páscoa, e você pode aproveitar essa intenção nas suas estratégias de venda.

Compras online dominam a intenção de compra na Páscoa

Quando o assunto é comportamento do consumidor, não é novidade que os novos canais de compra online são prioridade durante restrições no comércio. A pesquisa realizada pela empresa de marketing The Insiders revela:

  • 68% dos entrevistados vão comprar ovos de Páscoa;
  • 72% pretendem fazer suas compras online;
  • Existe uma forte competição entre grandes marcas e pequenos produtos: 56% declaram optar por chocolates caseiros;
  • 86% disseram ser diretamente influenciados pela opinião de amigos e parentes na hora de escolher o produto.

Mais uma vez, fica evidente que as marcas e produtores que ainda não divulgam seus produtos pela internet, devem se adaptar rapidamente para atender a expectativa do consumidor.

Dicas para vender mais na Páscoa 2021

Com esses dados em mente, conseguimos identificar as x principais dicas para vender mais durante a temporada de Páscoa 2021.

Ofereça um canal de vendas online

Seja pelos aplicativos de mensagem como WhatsApp, por uma loja virtual, por aplicativos de entrega ou outras estratégias. Proporcionar uma experiência de compra online para os clientes será determinante para o sucesso da sua campanha de Páscoa.

Seu cliente está online: posicione sua marca no digital

Invista em um marketing pelas redes sociais para divulgar tanto os seus produtos específicos para essa data quanto as soluções inovadoras que seu negócio oferece.

Marketing com Foco em Pessoas e Experiência Encantadora

A opinião das pessoas que compram seu produto pode atrair ou espantar novos clientes, dependendo de como for a experiência de compra. Portanto, não abra mão da qualidade e apresentação dos produtos de Páscoa, com uma embalagem encantadora e entrega no prazo.

Mercado
Por: Redação Eficaz | Isadora Souza
Publicado em 26 de março de 2021

Marilia - SP

Av. Hygino Muzi Filho, 529

Sala 140 A

+55 (14) 2105-0087

contato@eficazconsultoria.net.br

Barueri - SP

Calçada das Margaridas,

51 - Alphaville Comercial

+55 (11) 3185-4804

contato@eficazconsultoria.net.br

Link para acessar a página ABCOM – selo que Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Ícone que mostra que somos empresa Microsoft Partner
whatsapp