Para os lojistas que trabalham com produtos relacionados à Páscoa, o cenário parece desafiador. O que esperar da Páscoa 2021 em meio as incertezas desse momento econômico?
Nesse artigo você entenderá como estão as expectativas do mercado para uma das datas mais importantes para o varejo no primeiro semestre. Dessa forma, você pode entender o que o consumidor espera e como realinhar as estratégias.
Depois de um ano compreendendo os efeitos da pandemia do novo coronavírus, muitas empresas se adaptaram, ofereceram novos canais de compra e reinventaram sua forma de contato com consumidor. Porém, em março e abril do ano passado, essas mudanças ainda não faziam parte da realidade de muitos vendedores. Por isso, os resultados do ano anterior ficaram abaixo do esperado.
No entanto, as expectativas para a Páscoa 2021 são bem diferentes.
O clima é de otimismo no setor de chocolates. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as vendas tiveram um aumento de 12% em janeiro, comparadas ao mesmo período de 2020, antes das medidas de restrição. A Abras ainda prevê o crescimento de 15% na venda de produtos como chocolates, vinhos, azeite e bacalhau.
Com isso, entendemos que o consumidor tem sim a intenção de comprar na Páscoa, e você pode aproveitar essa intenção nas suas estratégias de venda.
Quando o assunto é comportamento do consumidor, não é novidade que os novos canais de compra online são prioridade durante restrições no comércio. A pesquisa realizada pela empresa de marketing The Insiders revela:
Mais uma vez, fica evidente que as marcas e produtores que ainda não divulgam seus produtos pela internet, devem se adaptar rapidamente para atender a expectativa do consumidor.
Com esses dados em mente, conseguimos identificar as x principais dicas para vender mais durante a temporada de Páscoa 2021.
Seja pelos aplicativos de mensagem como WhatsApp, por uma loja virtual, por aplicativos de entrega ou outras estratégias. Proporcionar uma experiência de compra online para os clientes será determinante para o sucesso da sua campanha de Páscoa.
Invista em um marketing pelas redes sociais para divulgar tanto os seus produtos específicos para essa data quanto as soluções inovadoras que seu negócio oferece.
A opinião das pessoas que compram seu produto pode atrair ou espantar novos clientes, dependendo de como for a experiência de compra. Portanto, não abra mão da qualidade e apresentação dos produtos de Páscoa, com uma embalagem encantadora e entrega no prazo.