No mundo competitivo do marketing e da publicidade, encontrar maneiras de se destacar e criar um impacto duradouro é uma tarefa desafiadora, mas provamos que somos especialistas nessa arte.

Entendemos que inovação e tecnologia andam lado a lado, e partindo desse pensamento nós nos empenhamos diariamente para implementar as melhores soluções em sites dos mais diversos segmentos. E foi assim que fizemos com o Café América.

Não apenas definimos parâmetros de intensidade para o Café América, mas também influenciamos a indústria de café como um todo. 

O Café América 

Fundada em 1962, a empresa Café América nasceu da visão de trazer ao mundo o melhor do café, homenageando a rica herança do café forte do Brasil. Do plantio à extração, a expertise em sabores potentes se mostra presente ao longo de 57 anos de história. Desde a fundação, o que destaca o Café América é a paixão ardente pelo café, o respeito no manuseio dos grãos em cada processo e a qualidade que transcende os sabores e aromas de cada produto. 

Mas, como ascender um negócio que por tanto tempo esteve presente somente em mídias off-line? Através da construção e consolidação da presença digital da marca no mercado, isso foi possível. O Café América cresceu exponencialmente após entender a necessidade de estar on-line. 

Inovação para se destacar

O processo de transformação digital é verdadeiramente encantador. Com objetivos e metas alinhados, as estratégias foram traçadas. A história de sucesso começa com a tarefa de dar ao Café América uma identidade memorável. Com criatividade, estratégia e expertise, criamos um parâmetro inovador de “intensidade” que foi implementado no site da marca. 

Do off para o on: O2O para aumento das vendas das prateleiras físicas 

Esse parâmetro ajudou os consumidores a entender e escolher o café com base em suas preferências de sabor.  Incorporamos esse parâmetro de intensidade nas embalagens do Café América. As embalagens, agora exibindo claramente a intensidade do café, não apenas se destacaram nas prateleiras, mas também forneceram aos consumidores uma maneira mais informativa de fazer suas escolhas de café.

O sucesso da ação se deu graças a um plano estratégico O2O (online-to-offline), que consistiu em implementar ações no digital para suceder ao aumento das vendas no físico. Em outras palavras, além de fortalecer o branding da marca e melhorar a experiência do cliente no site com um recurso inovador, a criação do parâmetro de intensidade tanto no site quanto nas embalagens do café, fez com que os consumidores adquirissem o café América não somente no digital, mas também diretamente nas prateleiras do varejo tradicional. 

Expertises que Influenciam o Mercado

E não parou por aí. A indústria do café estava observando, e outras marcas começaram a perceber a eficácia dessa abordagem – o parâmetro de intensidade virou referência. Empresas concorrentes rapidamente adotaram o mesmo conceito de intensidade em suas estratégias de marketing e embalagens. 

O impacto da estratégia da Eficaz foi imenso. O Café América não apenas viu um aumento nas vendas, mas também conquistou um lugar de destaque na indústria do café.

O case do Café América demonstra como podemos criar uma estratégia de marketing, através do desenvolvimento de funcionalidades exclusivas para o site, de forma agressiva e eficaz que não apenas redefine uma marca, mas influencia toda uma indústria. Ao introduzir o conceito de intensidade e incorporá-lo nas embalagens, a Eficaz não apenas fez o Café América se destacar, mas também inspirou outras marcas a adotarem a mesma abordagem. A criatividade e a ousadia estão em nosso DNA e assim foi como moldamos o mercado e garantimos um sucesso duradouro para o Café América. 

O Café América, juntamente com a Eficaz, se tornou uma força a ser reconhecida na indústria do café. Destaque o seu negócio com estratégias e soluções inovadoras, conte com a Eficaz nessa missão. Nós fazemos a diferença.

notfound

Tags

  • dicas de design site

Escrito por: Isabel Goes

Publicado em 26 de dezembro de 2023

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO