Por: admucom | 01/11/2019

Notícias

08 min de leitura

instagram stories como usar

A sua marca está sendo exibida nos stories? O Instagram Stories surgiu em agosto de 2016, após o criador do Snapchat recusar uma proposta de 3 bilhões de dólares para vender o aplicativo para o Facebook. Ele é um recurso que permite compartilhar fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas. 

Os stories são um recurso muito interessante para empresas e abre muitas possibilidades para sua marca. Pesquisas indicam que 62% das pessoas ficam mais interessadas em um produto depois de ser impactada por ele nos stories, por isso vale a pena estar presente nesse posicionamento. Desde a sua criação, essa ferramenta se aperfeiçoou e disponibiliza diversos recursos que podem ser usados para engajamento com o seu público. Então, continue lendo para entender a importância de estar presente no Instagram stories e como aproveitar o máximo dessa rede social.

Porque a sua marca deve estar presente no Instagram stories?

Para melhorar a eficiência das suas estratégias nas redes sociais, é importante conhecer como o público se comporta nesses canais. Por isso, listamos os principais comportamentos citados pelas pessoas após serem impactadas pelas marcas nos stories:

  • 64% acessaram o site da marca para saber mais informações sobre produtos e serviços;
  • 51% foram procurar onde comprar um produto ou serviço;
  • 39% começaram uma conversa com alguém sobre um produto;
  • 30% visitaram uma loja para ver um produto ou serviço.

O interesse do público está nessa rede social. Portanto, anunciar no Instagram stories tem um alto potencial para aumentar o reconhecimento de marca, divulgar seus produtos e gerar conversão!

Como usar o instagram stories

Como usar Instagram stories para sua empresa?

O Instagram disponibiliza nos stories diversos recursos que podem ser usados para engajamento da sua marca com o seu público. Portanto, é importante conhecer alguns desses recursos e aprender como usar o Instagram Stories no seu perfil.

Perguntas:

Deixe que seu público faça parte do seu negócio. Abra um box de perguntas no Instagram stories para esclarecer as principais dúvidas do cliente, conhecer as preferências do seu público e até mesmo testar a aceitação de um novo serviço ou produto, por exemplo.

Enquetes:

Lançado em abril de 2019, esse recurso permite fazer uma pergunta de múltipla escolha. Por isso, é ideal para compartilhar conhecimento com seu público e testar o quanto seus seguidores conhecem sobre o seu negócio.

Transmissões ao vivo: 

As transmissões ao vivo começaram em 2016, mas na época eram muito limitadas. Hoje, além de você conseguir salvar suas transmissões, possibilitando que os usuários possam consumir seu conteúdo a qualquer momento. Você consegue convidar pessoas para participar da sua live. Essa é uma ótima opção para gerar engajamento e comunicação com o público e demanda baixo custo de produção.

Alguns exemplos de conteúdo que você consegue fazer através das lives são: entrevistas com pessoas da sua área de negócio, compartilhar conhecimento com seu público, anúncios de promoções ao vivo e exclusivas para quem estiver acompanhando, etc.

Como usar o instagram stories

Tag de Produto:

Você sabia que é possível marcar um produto nos stories? Esse recurso está disponível apenas para contas comercias. Essa é uma ótima forma de gerar um link direto para seus produtos através do Instagram Shopping.

Filtros:

Hoje em dia, qualquer usuário pode criar seu próprio filtro para stories. Para isso você usar o programa do Facebook, Spark AR Studio. Você pode aproveitar modelos de filtros já disponíveis na plataforma ou criar um do zero. Os filtros são uma ótima forma de gerar engajamento, e ganhar novos seguidores.

Legendas:

Mesmo com os stickers que avisam para o usuário ligar o som do aparelho, não são todos que fazem. Isso faz com que boa parte do seu público possa estar passando pelos seus vídeos sem saber do assunto tratado. Usar o recurso de legendas nos stories, reels e outros vídeos pode aumentar a retenção do usuário e garantir a transmissão da mensagem.

É muito importante saber aproveitar os recursos gratuitos do Instagram stories para se aproximar do público, exibir sua marca e seus produtos nesse posicionamento. Humanizar sua marca atraí muito mais a atenção do público e facilita a identificação com a empresa. Obter o máximo proveito das redes sociais é importantíssimo para a temporada Black Friday.

Quer saber mais sobre como impulsionar sua marca nas redes sociais? Fale conosco! Agora que você já sabe como usar o Instagram Stories, conheça também o Reels, novo recurso do Instagram que pode turbinar o seu perfil!

notfound

Tags

  • instagram
  • instagram stories
  • instagram para empresas

Escrito por: admucom

Publicado em 01 de novembro de 2019

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO