Por: admucom | 11/02/2020

Performance

08 min de leitura

otimizar conta do instagram

 

As ferramentas do Instagram estão ganhando relevância no mundo dos negócios e têm se tornado um importante veículo de comunicação e interação entre empresa e cliente.

Você já conhece as vantagens de ter uma conta comercial do Instagram e sabe como converter a sua conta em comercial. Agora é a hora de descobrir as melhores dicas para ter uma página otimizada.

Portanto, com as recomendações contidas nesse artigo, não tem como o seu Instagram e engajamento não dispararem.

Foto de Perfil e Biografia

A sua foto de perfil e biografia são o primeiro contato do seguidor com o seu perfil. Por isso, é crucial que você comece a otimizar a sua conta do Instagram por elas.

Assegure-se de que a foto de perfil representa a realidade do seu negócio e desperta o interesse de conhecer mais sobre a empresa.

A sua biografia deve ser composta por textos sucintos e que passam a informação com propriedade. Prolongar os parágrafos da sua biografia do Instagram ou apresentar muitas informações pode gerar desinteresse no leitor. Adicionar emojis pode ser uma ótima forma de cativar a atenção do visitante do seu perfil.

Segmentação do seu negócio e informações de contato

No momento de conversão do seu perfil pessoal para comercial, foi solicitado a você que indicasse a categoria à qual seu negócio pertence. Otimizar a sua conta do Instagram também diz respeito à escolha correta dessa categoria.

É essencial que a segmentação do seu negócio seja atribuída corretamente. Dessa forma, seu público irá saber o tipo de serviço ou produto oferecido por você. Além disso, com a segmentação a entrega dos seus conteúdos é feita para usuários que apresentam interesse por esse assunto.

Não se esqueça de otimizar também a seção de contato da sua página. Essa é uma parte fundamental do seu perfil, uma vez que direciona o seu cliente até você.

Mantenha essas informações atualizadas e completas para que o consumidor te encontre com facilidade.

Call’s to Action

As Call’s to Action, ou Chamadas para Ação, são frases usadas para estimular o leitor a tomar uma decisão.

O perfil comercial do Instagram possui o recurso de adicionar botões com as Call’s to Action no início da página. Investir neles é um ótimo recurso para incentivar o seu cliente a entrar em contato com você ou ir até o seu estabelecimento.

Além disso, adicione uma Call to Action à sua biografia, o famoso link na BIO. Esse link pode ser direcionado para o seu e-commerce, blog, vídeos ou outras páginas, para obter mais acessos.

perfil comercial otimizado

Momento ideal

Lendo os nossos outros artigos sobre o uso do Instagram para negócios você verá que a conta comercial disponibiliza diversas métricas completamente relevantes para o administrador do perfil. Vamos falar especificamente do dado referente ao horário de engajamento.

Quando as suas postagens são realizadas no melhor horário de engajamento da sua página, a probabilidade de mais pessoas serem impactadas é grande.

Estabelecer os melhores horários de postagens, tanto para feed quanto para stories, é uma das principais etapas na hora de otimizar a sua conta do Instagram.

Filtros e Hashtags

O uso de filtros no Instagram é uma ótima forma de deixar suas postagens mais atraentes e transmitir a identidade da sua marca. Já as hashtags têm como função aumentar o engajamento dos seus posts através da melhora no alcance. Usar as hashtags corretas fará com que o seu conteúdo seja identificado e exposto para que mais pessoas interessadas naquele assunto o encontre.

otimização de perfil no instagram

Instagram Shopping (Função Compras)

Recentemente o Instagram atualizou seu layout disponibilizando a aba “Loja”, também conhecida como Instagram Shopping. Nessa aba, aparecem posts de contas comercias que tem a função compras. Assim, elas marcam os produtos nas fotos e podem aparecer como sugestão para que os clientes comprem direto no app.

Anúncios e postagens impulsionadas

Otimizar a sua conta do Instagram é fazer o possível para que os seus conteúdos sejam entregues para o maior número de pessoas. É exatamente sobre isso que se tratam as campanhas, postagens impulsionadas e anúncios.

Realizar a otimização da sua conta para a entrega orgânica das suas postagens é muito importante. Porém, combinar essas dicas com os recursos de mídia paga pode tornar essa tarefa ainda mais fácil.

Segmente seu público e indique a localização e interesse dos usuários que você deseja que tenham acesso aos seus anúncios. Então as postagens serão entregues para o maior número de pessoas que se encaixam na descrição que você estabeleceu.

Conteúdo de qualidade

Para concluir a otimização da sua conta do Instagram, é imprescindível que você desenvolva conteúdos de qualidade.

São os conteúdos que você produz que agregam valor ao seu perfil. Sem um conteúdo de qualidade todas as outras otimizações serão realizadas em vão.

Não dispense o engajamento do seu público. Esse também é um grande fator para potencializar o seu Instagram. Invista nas ferramentas e legendas que incentivam a participação dos seguidores nas suas postagens.

Siga as nossas dicas de otimização da sua conta do Instagram e desfrute do benefício de ter o Instagram como aliado do seu negócio.

Para mais dicas sobre marketing digital e estratégias para impulsionar o seu negócio, confira os artigos do nosso blog.

notfound

Tags

  • como otimizar perfil do instagram
  • instagram otimizado
  • feed do instagram
  • negocios no instagram
  • instagram negocios
  • perfil comercial no instagram
  • instagram

Escrito por: admucom

Publicado em 11 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO