Por: admucom | 04/03/2022

E-Commerce

08 min de leitura

linkedin sales navigator

Todo mundo já sabe que o LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo. Hoje, ela conta com mais de 774 milhões de usuário em 200 países.

A principal forma de usar o LinkedIn é usando a rede para encontrar ou divulgar oportunidades profissionais. Mas, a rede social também é uma plataforma muito eficaz para encontrar possíveis clientes e leads.

Com o LinkedIn Sales Navigator você consegue encontrar usuários que se encaixem no seu público alvo. 

Se você quiser entender direitinho como funciona o LinkedIn Sales Navigator e dicas de venda no LinkedIn, então leia o texto até o final. 

Nesse texto, você vai encontrar:

O que é o LinkedIn Sales Navigator?

O LinkedIn Sales Navigator é uma ferramenta lançada em 2014 com a intenção de conectar vendedores e compradores.

A ferramenta é paga, possuindo três planos diferentes para você escolher. Os planos possuem diferenças, mas algumas utilidades são comuns entre elas.

Caso você queira conhecer o LinkedIn Sales Navigator, é possível adquirir uma versão de teste gratuita. 

linkedin sales navigator

Para isso, acesse a plataforma e preencha com as informações sobre você e sua empresa. Caso esteja conectado na sua conta do LinkedIn, você pode clicar para preencher automaticamente com as informações da conta.

Mas como funciona? Bem, como já falamos, ela ajuda a encontrar potenciais clientes e gerar leads.

A ferramenta funciona através de inteligência artificial que consegue coletar e comparar as informações publicadas pelos usuários e pela empresa.

Assim, ela consegue indicar quais usuários possuem as características que combinem com a sua persona.

O LinkedIn Sales Navigator é muito eficaz para estratégias de Marketing B2B, ou seja, Business-to-business, quando uma empresa quer vender um produto ou serviço para outra empresa.

Recursos do LinkedIn Sales Navigator

Já falamos que existem algumas ferramentas que estão disponíveis para os três planos e outras são exclusivas das versões mais caras.

Agora, vamos apresentar para você esses recursos.

Pesquisa Avançada

Através de filtros como cargo, empresa, instituição de ensino e localização, você consegue encontrar pessoas e empresas que possam ser relevantes para você.

linkedin sales navigator

Além da busca avançada, você também consegue fazer buscas simples utilizando palavras-chave.

Utilizar as pesquisas avançadas, facilitam que você encontre as pessoas certas, assim, ter uma boa noção da sua persona é tão importante.

Recomendação de Leads

Outra forma de encontrar bons Leads é com as recomendações da própria plataforma. A diferença entre essa e a pesquisa avançada é que, nas recomendações, você não precisa fazer nada.

A inteligência identifica leads através das suas atividades na rede e compara com as de outros usuários.

Integração CRM

CRM (Customer Relationship Management) é um sistema de práticas de relacionamento com o cliente.

As ferramentas CRM armazenam informações de clientes e potenciais clientes. Através dessa ferramenta, você consegue salvar as atividades dos usuários diretamente no LinkedIn Sales Navigator.

Caso você já use alguma plataforma externa de CRM, é possível exportar os dados coletados pelo LinkedIn e importar na sua plataforma.

Atualização em tempo real

Com o Sales Navigator, você consegue receber atualizações em tempo real sobre os seus leads e a empresa em que eles trabalham.

Por exemplo, você recebe a informação de mudanças de cargo.

Notas e Tags

Para facilitar o gerenciamento dos seus leads, você consegue adicionar notas e tags. Elas podem ser sincronizadas com o CRM.

Visualização do seu perfil

Acompanhe quem visitou o seu perfil nos últimos 90 dias. A lista disponível no Sales Navigator é maior que a disponível no perfil do LinkedIn.

Mensagens InMail

InMail é o nome da ferramenta de mensagens do LinkedIn. Através do LinkedIn Sales Navigator você consegue enviar mensagens no InMail de milhares de usuários, mesmo que eles não estejam nas suas conexões.

Usar o InMail é uma excelente forma de Marketing e uma boa opção para você investir nos anúncios. 

Uma pesquisa feita pela Social Pilot mostrou que os InMail patrocinados tem uma taxa de abertura de 52% e são muito mais amigáveis que os emails e mensagens diretas tradicionais.

Apresentação Smart Links

O Smart Links permite que você compartilhe o conteúdo de vendas de uma maneira que seja melhor para o comprador e o vendedor.

Com eles é possível agrupar os seus conteúdos de apresentação de vendas e de produto com um link rastreável e pode ser compartilhado.

Os usuários podem ver o conteúdo sem precisar fazer download, e você consegue acompanhar os insights em tempo real sobre as visualizações.

Team Link

O Team Link permite que você encontre clientes em potencial nas conexões dos funcionários de sua equipe.

Mesmo que você não esteja conectado ao seu colega, o LinkedIn consegue encontrar conexões.

Dicas para vender mais usando o LinkedIn Sales Navigator

Agora que você conhece as ferramentas presentes no LinkedIn Sales Navigator, vamos dar algumas dicas para você vender mais.

  1. Tenha um perfil atualizado. É muito importante que você mantenha a área “Sobre” sempre atualizada. Informações como telefone, email, site e endereço são fundamentais para que os seus clientes cheguem até você. Confira nosso texto com dicas para ter um perfil otimizado
  2. Crie conteúdos interessantes. Criar conteúdo de qualidade no LinkedIn pode aumentar o seu reconhecimento de marca, além de mostrar que você tem domínio sobre o assunto que está trabalhando. Leia nosso artigo com dicas de como criar conteúdos relevantes para o LinkedIn para entender como você pode melhorar o seu perfil e ter mais reconhecimento.
  3. Invista nos grupos. Os grupos no LinkedIn abrem muitas oportunidades de aprendizado e de networking. Entre em grupos que tratem de assuntos relacionados com a sua área de atuação e preste atenção em possíveis clientes. 

O LinkedIn Sales Navigator pode assustar por ter muita coisa para conhecer, mas ele é bem tranquilo de entender. 

Ele é uma ferramente extremamente importante para conquistar mais leads e vender mais.

Para mais dicas de Marketing Digital, fique ligado no nosso blog, veja nosso artigo sobre o LinkedIn Learning e treine sua equipe para o mercado. Aproveite e leia nosso texto com dicas para aumentar sua taxa de conversão e vender mais!

Caso precise de ajuda para aumentar suas vendas, entre em contato conosco que ficaremos muito feliz em ajudar.

notfound

Tags

  • e-commerce
  • marketing digital
  • linkedin
  • redes sociais

Escrito por: admucom

Publicado em 04 de março de 2022

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO