Entenda de uma vez o que é o LinkedIn SSI e para que ele serve

Publicado em 11 de março de 2022

Você já ouviu falar de LinkedIn SSI ou LinkedIn IVS? Se não ouviu, não se preocupe, nesse texto, vamos explicar para você o que é essa ferramenta do LinkedIn.

Mas se já conhece o LinkedIn SSI, continue lendo nosso artigo, pois vamos dar dicas de como melhorar o seu índice e aumentar seus resultados.
SSI é uma sigla para Social Selling Index, ou traduzindo para o português, Índice de Vendas Sociais. O Social Selling Index é uma nota que qualifica seu trabalho como vendedor usando o LinkedIn e o Sales Navigator.

linkedin ssi

Ele analisa seu perfil a partir de quatro pilares, e da nota para cada um deles. As notas vão de 1 até 25 e a soma representa seu LinkedIn SSI, onde 1 é o mínimo e 100 o máximo. 

Os quatro pilares são: Estabelecer sua marca profissional, Localizar as pessoas certas, Interagir oferecendo insights e Criar relacionamento. Nesse artigo vamos explicar detalhadamente o que é cada um deles, não se preocupe.

Acesse para descobrir qual é o seu índice. Se quiser entender o que é o LinkedIn SSI e melhorar a sua nota, vamos entender é o que é social selling

O que é Social Selling 

A tecnologia vem sofrendo mudanças diariamente e é claro que a forma de vender online, também se atualiza. Social Selling, ou Venda Social é uma nova forma de fazer negócios através das redes sociais. 

O Social Selling se baseia em encontrar potenciais clientes através das interações com usuários nas redes sociais.

Em uma estratégia de Social Selling, você encontra potenciais clientes e interage com ele, a fim de construir uma relação de confiança entre as partes e aumentar sua credibilidade. 

Para isso, você pode participar de grupos relacionados a sua marca, curtir publicações de clientes e disponibilizar conteúdos e materiais valiosos.

No Social Selling, você não deve ter pressa e ser paciênte para criar um bom relacionamento com os leads.

Os pilares do Social Selling Index

Como falamos anteriormente, o LinkedIn SSI é formado por quatro pilares que são analisados e avaliados. Agora, vamos entender o que são cada um desses pilares, para você poder aplicar na sua empresa.

Estabelecer sua marca profissional: Esse pilar avalia o quão completo e atraente é o seu perfil. O tipo de conteúdo que você publica também influencia aqui

Localizar as pessoas certas: Aqui, é avaliado o sua capacidade de encontrar as pessoas certas para o seu negócio. Elas são, potenciais clientes e tomadores de decisão que podem influenciar na hora de decidir.

Interagir oferecendo insights: Compartilhar status e publicações que fortaleçam o seu relacionamento com os outros usuários também ajuda a ter uma boa nota no índice.

Criar relacionamentos: Adicionar qualquer pessoa no seu LinkedIn não é o bastante para melhorar seu índice, você precisa encontrar e se relacionar com referências na área e que influenciem na jornada de compra.

Como melhorar seu LinkedIn SSI

Agora que você já entendeu como é composto seu índice e quais são os critérios, vamos falar como melhorar o seu LinkedIn Social Selling Index.

Para melhorar sua marca, a primeira coisa que você precisa providenciar é um perfil completo. Sua foto de perfil e de capa também são essenciais para um bom posicionamento de marca e melhorar seu índice. 


Localizar as pessoas certas pode ser difícil, mas existem algumas ferramentas e maneiras que podem facilitar seu trabalho. Faça buscas no LinkedIn e no Sales Navigator usando filtros para encontrar usuários fora da sua conexão.

Quando muitos usuários interagem com suas publicações é importante para destacar sua marca como referência, mas não é o fim do trabalho. 

É essencial curtir conteúdos relevantes de clientes em potencial. Além disso, os grupos e o InMail também são formas de melhorar os Insights.

Por último, não tenha medo de pedir conexões. O LinkedIn é focado em trabalho, por isso as conexões são importantes para todos, então amplie sua rede.

Conclusão

O Social Selling Index é importante para quem quer usar a rede para vendas, por isso, melhorá-lo é essencial. Com nosso texto você já tem tudo o que precisa para aumentar o seu índice.

Se quiser mais dicas e melhorar ainda mais seu perfil no LinkedIn, confira nosso artigo com 6 dicas infalíveis para ter um perfil otimizado. E, caso esteja considerando assinar o LinkedIn Premium, não deixe de conferir nosso artigo Vantagens do LinkedIn Premium: vale a pena?

Performance
Por: João Martinez
Publicado em 11 de março de 2022

Marilia - SP

Av. Hygino Muzi Filho, 529

Sala 140 A

+55 (14) 2105-0087

contato@eficazconsultoria.net.br

Barueri - SP

Calçada das Margaridas,

51 - Alphaville Comercial

+55 (11) 3185-4804

contato@eficazconsultoria.net.br

whatsapp