Por: admucom | 11/03/2022

Performance

08 min de leitura

linkedin ssi

Você já ouviu falar de LinkedIn SSI ou LinkedIn IVS? Se não ouviu, não se preocupe, nesse texto, vamos explicar para você o que é essa ferramenta do LinkedIn.

Mas se já conhece o LinkedIn SSI, continue lendo nosso artigo, pois vamos dar dicas de como melhorar o seu índice e aumentar seus resultados.
SSI é uma sigla para Social Selling Index, ou traduzindo para o português, Índice de Vendas Sociais. O Social Selling Index é uma nota que qualifica seu trabalho como vendedor usando o LinkedIn e o Sales Navigator.

linkedin ssi

Ele analisa seu perfil a partir de quatro pilares, e da nota para cada um deles. As notas vão de 1 até 25 e a soma representa seu LinkedIn SSI, onde 1 é o mínimo e 100 o máximo. 

Os quatro pilares são: Estabelecer sua marca profissional, Localizar as pessoas certas, Interagir oferecendo insights e Criar relacionamento. Nesse artigo vamos explicar detalhadamente o que é cada um deles, não se preocupe.

Acesse para descobrir qual é o seu índice. Se quiser entender o que é o LinkedIn SSI e melhorar a sua nota, vamos entender é o que é social selling

O que é Social Selling 

A tecnologia vem sofrendo mudanças diariamente e é claro que a forma de vender online, também se atualiza. Social Selling, ou Venda Social é uma nova forma de fazer negócios através das redes sociais. 

O Social Selling se baseia em encontrar potenciais clientes através das interações com usuários nas redes sociais.

Em uma estratégia de Social Selling, você encontra potenciais clientes e interage com ele, a fim de construir uma relação de confiança entre as partes e aumentar sua credibilidade. 

Para isso, você pode participar de grupos relacionados a sua marca, curtir publicações de clientes e disponibilizar conteúdos e materiais valiosos.

No Social Selling, você não deve ter pressa e ser paciênte para criar um bom relacionamento com os leads.

Os pilares do Social Selling Index

Como falamos anteriormente, o LinkedIn SSI é formado por quatro pilares que são analisados e avaliados. Agora, vamos entender o que são cada um desses pilares, para você poder aplicar na sua empresa.

Estabelecer sua marca profissional: Esse pilar avalia o quão completo e atraente é o seu perfil. O tipo de conteúdo que você publica também influencia aqui

Localizar as pessoas certas: Aqui, é avaliado o sua capacidade de encontrar as pessoas certas para o seu negócio. Elas são, potenciais clientes e tomadores de decisão que podem influenciar na hora de decidir.

Interagir oferecendo insights: Compartilhar status e publicações que fortaleçam o seu relacionamento com os outros usuários também ajuda a ter uma boa nota no índice.

Criar relacionamentos: Adicionar qualquer pessoa no seu LinkedIn não é o bastante para melhorar seu índice, você precisa encontrar e se relacionar com referências na área e que influenciem na jornada de compra.

Como melhorar seu LinkedIn SSI

Agora que você já entendeu como é composto seu índice e quais são os critérios, vamos falar como melhorar o seu LinkedIn Social Selling Index.

Para melhorar sua marca, a primeira coisa que você precisa providenciar é um perfil completo. Sua foto de perfil e de capa também são essenciais para um bom posicionamento de marca e melhorar seu índice. 


Localizar as pessoas certas pode ser difícil, mas existem algumas ferramentas e maneiras que podem facilitar seu trabalho. Faça buscas no LinkedIn e no Sales Navigator usando filtros para encontrar usuários fora da sua conexão.

Quando muitos usuários interagem com suas publicações é importante para destacar sua marca como referência, mas não é o fim do trabalho. 

É essencial curtir conteúdos relevantes de clientes em potencial. Além disso, os grupos e o InMail também são formas de melhorar os Insights.

Por último, não tenha medo de pedir conexões. O LinkedIn é focado em trabalho, por isso as conexões são importantes para todos, então amplie sua rede.

Conclusão

O Social Selling Index é importante para quem quer usar a rede para vendas, por isso, melhorá-lo é essencial. Com nosso texto você já tem tudo o que precisa para aumentar o seu índice.

Se quiser mais dicas e melhorar ainda mais seu perfil no LinkedIn, confira nosso artigo com 6 dicas infalíveis para ter um perfil otimizado. E, caso esteja considerando assinar o LinkedIn Premium, não deixe de conferir nosso artigo Vantagens do LinkedIn Premium: vale a pena?

notfound

Tags

  • e-commerce
  • marketing digital
  • linkedin
  • redes sociais

Escrito por: admucom

Publicado em 11 de março de 2022

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO