otimizar-página-do-facebook

Ter uma página do Facebook pode ser extremamente vantajoso para o seu negócio. A página do Facebook é uma ótima ferramenta para manter o engajamento com o seu cliente e conquistar novos consumidores para a sua marca. É ideal que você otimize a sua página do Facebook, para que ela seja destaque dentro do segmento e se torne mais efetiva. Continue lendo esse artigo e veja as melhores dicas para realizar as otimizações necessárias e fazer a sua página do Facebook bombar.

Fotos de capa e perfil atraentes

Ao entrar na sua página do Facebook, o primeiro contato que o seu seguidor faz é com as suas fotos de capa e perfil. Sendo assim, é indispensável que as suas fotos sejam atraentes e condizentes com o serviço oferecido.

É interessante que você explore a sua criatividade e crie fotos de capa inovadoras que chamem a atenção do seu leitor. A foto de capa pode ser desde uma apresentação do seu produto, até uma publicidade leve sobre uma novidade que você está lançando no mercado.

Lembre-se de ser autêntico e superar a criatividade dos seus concorrentes.

Informações sobre a empresa

Dentro de todas as páginas do Facebook se encontra um menu chamado “sobre”. Nesse menu, seus clientes e possíveis compradores encontram as principais informações sobre o seu negócio. Por isso, o seu menu “sobre” deve estar sempre atualizado e com informações coerentes.

Procure disponibilizar o maior número de dados possíveis para facilitar que o seu cliente entre em contato com você.

Comunicar os valores e visões da sua empresa também pode ser de grande valia, uma vez que despertará no seu consumidor, empatia pela marca.

Personalize suas abas laterais

Na lateral da sua página, estão posicionadas abas que direcionam para outros menus, como o menu “sobre”, “fotos” e “eventos”.

Apesar de aparentar não ter muita relevância, personalizar as posições dessas abas pode melhorar a experiência do usuário. Além disso, posicionando da maneira correta, você pode instigar o visitante da sua página a navegar em um menu que seja do seu interesse, para o aumento de conversões, por exemplo.

Faça postagens com frequência

Realizar postagens com uma certa frequência é importante para mostrar para o seu público o seu interesse por aquela rede social.

Uma periodicidade de postagens muito espaçada pode comprometer a entrega dos seus conteúdos e consequentemente o engajamento da página.

Não se esqueça de fazer interações com o seu público nas suas publicações. Responder um comentário de forma pessoal e educada é um ótimo exemplo de como fazer isso.

Use e abuse do Facebook Insights

O Facebook Insights (em português, informações) é uma aba disponível para o administrador/ editor da página.

No Facebook Insights você encontrará diversos dados que são fundamentais para a formulação e postagem de conteúdo que estejam de acordo com o seu público.

Informações como localização, gênero e idade do seu público estão aqui. Você também terá disponível os dias e horário nos quais suas postagens recebem maior engajamento.

Com essas e outras informações disponíveis nessa aba, você poderá otimizar o seu conteúdo e realizar a publicação deles nos momentos mais propícios para o crescimento da sua página.

gráfico que mostra o desempenho de uma página do Facebook otimizada

Aposte nos anúncios patrocinados

Não nos cansamos de te lembrar a importância do investimento em campanhas e anúncios patrocinados. Essas duas ações são fundamentais para aumentar a visibilidade da sua marca e fazê-la lembrada.

Os anúncios e campanhas são ferramentas disponíveis para empresas que estão no Facebook e sua principal função é entregar o seu conteúdo ao maior número possível de pessoas dentro de um segmento. Aqui está a importância desses recursos: pessoas que ainda não te conhecem passarão a ver as suas publicações e anúncios.

Agora que você já sabe as melhores formas de otimizar a sua página do Facebook, é hora de começar a aplicação. Acesse já o seu Facebook e realize todas as mudanças necessárias para elevar o seu engajamento.

Quer mais dicas sobre marketing digital e comunicação para o seu negócio? Então confira os outros posts que temos em nosso blog e entre em contato conosco par obter a sua consultoria para e-commerce

Não deixe de nos visitar regularmente para não perder nenhuma postagem!

notfound

Tags

  • facebook negócios
  • pagina do facebook otimizada
  • otimizar página do facebook
  • página do facebook
  • otimize a sua página do facebook
  • facebook business manager
  • facebook para negócios
  • facebook

Escrito por: admucom

Publicado em 06 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO