Por: admucom | 11/02/2020

Performance

08 min de leitura

conta comercial no instagram

Ter uma conta comercial no Instagram pode ser determinante para o sucesso da sua empresa. A rede tem se tornado uma grande ferramenta para negócios, principalmente para posicionamento de marcas e vendas.

Com um perfil comercial, você terá diversos benefícios exclusivos da conta comercial no Instagram, como o acesso às métricas e o recurso de vendas. Então, para saber mais sobre os benefícios de ter uma conta comercial, leia o nosso artigo sobre conta comercial no Instagram.

Se você já conhece as vantagens de ter uma conta comercial, pode converter seu perfil. É rápido e fácil. Siga o passo a passo abaixo para converter um perfil pessoal em perfil comercial.

Altere as configurações

Abra seu aplicativo ou entre na versão web do Instagram. Vá no seu perfil, clicando na sua foto de perfil.

Quando seu perfil abrir procure pelo ícone com três linhas horizontais, é so clicar nele que um menu com algumas opções vai aparecer para você selecionar. Clique em configurações. 

Ainda não é possível transformar um perfil privado em uma conta comercial. Por isso, certifique-se de que sua conta está configurada como pública.

Caso seu perfil esteja privado, clique em privacidade e mude a opção de conta privada para conta pública.

Volte para o menu anterior e depois, selecione a opção conta.

Aprenda a configurar um perfil comercial no Instagram

Mude o perfil

Em seguida, já no menu conta, procure pela opção Mudar para conta profissional. Você deve estar vendo que também existe a opção Adicionar nova conta comercial

Caso você queira manter seu perfil pessoal, você pode clicar nessa opção e você vai criar uma conta nova do zero. Você precisará escolher uma senha para conseguir acessar essa nova conta.

Mas se você já tinha um perfil para sua empresa, e ele não estava configurado como uma conta comercial, então você deve clicar na opção “Mudar para conta profissional”.

O processo das duas formas é semelhante.

Clique na opção Mudar para conta profissional e depois apareceram algumas explicações sobre o Instagram comercial, prossiga clicando no botão continuar

Conecte-se à página no Facebook

Conectar a sua conta comercial no Instagram a uma página do Facebook poderá gerar um resultado melhor para ambas as plataformas. O próprio Instagram solicitará que você realize essa conexão. Então encontre a sua página e conclua esse passo. 

Vale lembra que uma conta comercial no Instagram só pode ser conectada a uma página do Facebook. Além disso, você precisa ser o administrador da página para conseguir vinculá-la com o Instagram.

Caso você opte por não vincular a conta a uma página existente, o Instagram criará automaticamente uma página sem dono com o nome da sua conta comercial do Instagram.

Georgia de Lotz, conta comercial instagram

Configure sua conta

Pronto, você já concluiu a conversão de um perfil pessoal para uma conta comercial no Instagram. Antes de usufruir de todas as ferramentas e opções que essa conta pode lhe oferecer, lembre-se de configurar seu perfil com os principais dados sobre a sua empresa.

Um dado muito importante, e que você deve dar atenção especial na hora de preencher é a categoria. Esse tópico é referente ao seu ramo de negócios. Escolher corretamente pode ser um grande diferencial para melhorar seu desempenho na rede social.

Quanto mais organizado for seu perfil e o seu feed, melhor será  a experiência do seu usuário. Nesse momento você pode acrescentar botões interativos com Call’s to Actions (CTAs), facilitando que seu cliente entre em contato com você por e-mail, telefone ou por mensagem. 

Adicione também o link do seu e-commerce, blog ou site na sua biografia. Ele se torna um CTA clicável na sua biografia, o famoso “Link na Bio”.

Os dados de contatos podem ser editados a qualquer momento que você desejar, então não se desespere se não conseguir ou não quiser completar tudo agora. Você pode voltar e fazer isso depois.

Quer mais dicas sobre como usar o Instagram para o seu negócio? Então não deixe de conferir os outros artigos, como esse com dicas de como divulgar produto no Instagram.

notfound

Tags

  • instagram para empresas
  • instagram

Escrito por: admucom

Publicado em 11 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO