Por: admucom | 13/02/2020

Performance

08 min de leitura

avaliações da conta no google meu negócio

 

As avaliações da conta no Google Meu Negócio da sua empresa, falam mais do que você imagina.

Além de indicar a qualidade do serviço prestado ou do produto oferecido, as avaliações mostram a disponibilidade da empresa para resolver situações desconfortáveis ou até mesmo receber um feedback.

Através das avaliações da conta no Google Meu Negócio, você tem acesso a diversas informações de grande relevância para o progresso do seu empreendimento. Os feedbacks dos clientes, tanto positivos quanto negativos, são essenciais e devem ser usados de forma positiva para aprimorar a qualidade do que você oferece.

Como funcionam as avaliações da conta no Google Meu Negócio

As avaliações ficam disponíveis na página da sua empresa e podem conter a classificação por estrelas e os comentários sobre o seu negócio.

Você também pode obter avaliações da conta no Google Meu Negócio através do envio de um link para os seus clientes.

Para obter esse link, você precisa estar logado no seu perfil do Google Meu Negócio, acessar o menu “informações” e clicar em “adicionar nome curto”. Escolha um nome de até 32 caracteres e clique em “aplicar”.  Agora é só copiar a URL gerada e enviar para os seus clientes.

link para avaliação da conta no google meu negócio

Vale lembrar que o Google possui uma política a respeito das avaliações que deve ser considerada para o bom desempenho da sua marca no Google Meu Negócio. Entre eles, vale destacar o seguinte posicionamento: não desencoraje ou proíba críticas negativas, ou solicite seletivamente críticas positivas de clientes.

Interaja com os seus avaliadores

Responder às avaliações da conta no Google Meu Negócio é uma forma de conquistar a confiança dos seus clientes.

É importante que você responda não apenas às avaliações positivas, mas também às negativas. As avaliações negativas da conta no Google Meu Negócio, quando bem interpretadas, podem indicar pontos que devem ser melhorados na sua empresa para atingir mais clientes e aumentar suas vendas.

Entretanto, para responder às avaliações feitas sobre a sua empresa, a sua página deve ser verificada. Confira as instruções do suporte do Google e saiba como fazer.

Principal pergunta

Um dos principais questionamentos que os administradores de páginas do Google Meu Negócio fazem é se há a possibilidade de excluir uma avaliação negativa ou que não corresponda com a realidade do negócio. Infelizmente, a resposta é não.

Sabemos como é frustrante receber uma avaliação negativa, principalmente se ela for falsa. Contudo, o Google preza avaliações feitas de forma a expressar a opinião dos consumidores da sua empresa para auxiliar a tomada de decisão de futuros clientes, sendo assim, não disponibiliza a função de excluir um comentário. É importante ressaltar que, cuidar para que os consumidores tenham uma boa experiência faz parte de uma estratégia customer centric.

Caso você acredite que uma avaliação da conta no Google Meu Negócio não seja real, você tem a opção de denunciar aquele comentário como spam. Não há garantias de que o Google intervirá ou retirará o conteúdo sinalizado, mas caso você decida que vale a tentativa, o recurso está disponível.

Para realizar essa ação, basta que você passe o mouse sobre o comentário que você deseja denunciar e clique no ícone da bandeira para ser direcionado à página de denúncia. Agora é só preencher os dados solicitados e confirmar o envio.

Vale lembrar que você não deve denunciar um comentário simplesmente por ele ser negativo, já que através dessas avaliações você pode encontrar novas práticas e maneiras de alavancar o seu negócio.

Você já conhece a importância das avaliações da conta no Google Meu Negócio, agora não se esqueça de ficar atento aos comentários e responder a todos educada e atenciosamente.

Os artigos sobre Google Meu Negócio, não acabam por aqui. Aprenda como adicionar fotos ao seu perfil para enriquecer a apresentação para os clientes. Acesse o nosso blog e confira as melhores dicas sobre a plataforma e outras estratégias de marketing digital para a sua empresa. Esperamos por você!

notfound

Tags

  • avaliações no google meu negócio
  • avaliações da conta no google meu negócio
  • sua empresa no google
  • google negócio local
  • google my business
  • google meu negócio
  • google

Escrito por: admucom

Publicado em 13 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO