Por: admucom | 13/02/2020

Performance

08 min de leitura

criar conta no google meu negócio

 

Você que saber como sua empresa pode aparecer no Google e no Google Maps? Então entenda como criar uma conta no Google Meu Negócio e saiba porque é a plataforma ideal para você.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que posicionará a sua empresa junto a outros negócios que tenham o mesmo segmento que o seu, quando uma busca for realizada.

Para saber mais sobre o Google Meu Negócio, confira o nosso artigo anterior.

Você já conhece as vantagens da plataforma, então confira o nosso passo a passo de como criar uma conta do Google Meu Negócio para a sua empresa.

como criar conta no google meu negócio

1 – Acesse a plataforma

Em primeiro lugar, para a criar uma conta do Google Meu Negócio para a sua empresa, acesse o link abaixo e clique em “comece agora”. https://www.google.com.br/business/

Em seguida, a plataforma solicitará um e-mail para fazer o login. Você deve usar o mesmo e-mail que você usa para acessar o Gmail. Caso você já esteja conectado, será encaminhado para a próxima página automaticamente.

2 – Preencha as informações

No canto superior esquerdo da sua tela, aparecerá uma aba chamada “adicionar seu negócio”. Então clique nessa aba e preencha as informações solicitadas.

Confira se as informações que você forneceu estão corretas e exatas. Se estiver tudo certo e condizente com o seu negócio, clique em “continuar”.

3 – Autorize o gerenciamento da sua empresa

Nessa etapa, a plataforma solicitará a confirmação da autorização para o gerenciamento da empresa. Esse é um passo importante ao criar seu Google Meu Negócio. Por isso, você deve conferir as informações que aparecerão na tela e, se estiverem corretas, selecione a opção “estou autorizado a gerenciar esta empresa e concordo com os termos de serviço” e clique em “continuar”.

4 – Verifique a sua conta

O Google irá solicitar um número de celular para o envio de um código de verificação. Insira esse código no campo indicado.

Pronto, você acabou de criar uma conta no Google Meu Negócio para a sua empresa.

5 – Configure

A etapa final de como criar uma conta no Google Meu Negócio para a sua empresa é a configuração. Adicione as melhores fotos e vídeos que você tem disponível da sua empresa e confirme suas informações.

Parabéns! Você conseguir criar uma conta Google Meu Negócio para sua empresa.

Viu como é fácil criar uma conta no Google Meu Negócio? Agora você já está com a sua página ativa no Google Empresa e com as configurações corretas, agora é só manter tudo atualizado.

Do mesmo modo, é importante que seu site esteja otimizado para posicionar bem na busca orgânica. Saiba mais sobre como fazer o SEO do seu site e garantir que sua empresa seja encontrada no Google.

Para mais informações sobre o Google Meu Negócio e marketing digital, fique de olho no nosso blog e confira nossos outros artigos!

Além disso, a Eficaz Marketing tem uma série de serviços que podem destacar sua empresa no Google. Entre em contato para saber mais.

notfound

Tags

  • google my business
  • criar google meu negócio
  • como criar uma conta no google meu negócio
  • criar conta no google meu negócio
  • sua empresa no google
  • meu negócio google
  • google meu negócio
  • google

Escrito por: admucom

Publicado em 13 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO