Por: admucom | 13/02/2020

Performance

08 min de leitura

otimizar a sua conta no google meu negócio

 

O Google Meu Negócio é a plataforma ideal para posicionar a sua companhia nos buscadores sem muita dificuldade. Quando cadastrada corretamente, a sua conta pode transmitir diversas informações de grande relevância para o seu cliente.

Para obter os melhores resultados, é indispensável otimizar a sua conta no Google Meu Negócio.

Continue lendo esse artigo e saiba como otimizar a sua conta.

Preencha todos os dados

A plataforma do Google Meu Negócio possui diversos campos a serem preenchidos com as informações da sua empresa.

Busque informar todos os dados solicitados e de forma detalhada. Quanto mais informações o seu cliente em potencial possuir, mais fácil será para ele encontrar respostas úteis. No cenário em questão, facilidade é satisfação.

Mantenha sempre as informações atualizadas. Você não quer que um comprador tente entrar em contato com a sua empresa e o telefone que ele encontrou no seu perfil não leve até você, por exemplo. Confirme regularmente as informações disponíveis na sua página para garantir que o consumidor não se frustre ao tentar te encontrar.

A disponibilização de imagens também é um fator fundamental na hora de otimizar a sua conta no Google Meu Negócio. Mantenha sempre as fotos e vídeos do seu estabelecimento atualizados e com boa qualidade. Para saber mais sobre a importância das fotos na sua conta do Google Meu Negócio, clique aqui.

Informar a área de abrangência do seu comércio é substancial para que a entrega do seu perfil seja feita corretamente. O Google Meu Negócio trabalha em cima da localização, por isso é tão importante que você indique corretamente a área de atuação da sua empresa.

Crie a descrição da sua empresa

Ter uma descrição clara da sua companhia é de grande valia para otimizar a sua conta no Google Meu Negócio. Através dessa descrição, a pessoa que está buscando por uma empresa similar à sua, conhecerá os diferenciais e os pontos que fazem a sua empresa se destacar em relação à concorrência.

É válido que a sua descrição contenha informações como os valores e missões da empresa. As chances de o consumidor aderir à sua marca caso se identifique com os seus valores, é muito maior. Crie uma proximidade entre o seu empreendimento e o possível consumidor, contando de forma breve, uma introdução da sua história.

O Google Meu Negócio permite uma descrição de até 750 caracteres. Aproveite esse espaço para informar o que a sua empresa oferece e como você se diferencia dos outros negócios do mesmo segmento, além da sua história e valores, é claro.

Faça interações com os usuários

Interagir com os avaliadores e usuários da plataforma é uma ótima maneira de otimizar a sua conta no Google Meu Negócio.

Em outro artigo do nosso blog, falamos sobre a importância das avaliações do seu perfil. Leia o nosso conteúdo para se inteirar sobre o assunto.

Responder às avaliações feitas na sua conta é um estímulo para que novos usuários deixem as suas opiniões.

Outra forma de interagir com os visitantes do seu perfil, é disponibilizando o envio de mensagem e a área de perguntas e repostas, na qual os visitantes podem deixar suas dúvidas sobre o seu negócio para que você responda.

Permita agendamentos

O Google Meu Negócio permite que você incorpore ao seu perfil o botão de reserva. Ativando essa opção na sua conta, os usuários podem reservar um horário ou agendar um atendimento. Esse recurso gera segurança e comodidade ao consumidor, que se sente tranquilo para comparecer ao seu estabelecimento com a certeza de que será atendido.

Confira os provedores do Google para viabilizar a ativação do botão “reserva”.

Use o Google Postagens

O Google Meu Negócio disponibiliza uma ferramenta de postagens, através da qual você pode publicar atualizações de status, vídeos, fotos e eventos.

Realizar postagens regularmente é uma maneira de manter o seu possível comprador atualizado.

Apesar do período de permanência de apenas sete dias após a postagem, é possível que você altere essa data para até 14 dias. Caso você crie um evento agendado para um dia posterior aos sete dias, o post permanecerá até a data agendada. Invista nas informações adicionais sobre o seu negócio através das postagens.

como otimiza sua conta no google meu negócio

Você já tem as melhores dicas para otimizar a sua conta do Google Meu Negócio, comece já as melhorias no seu perfil e comprove os resultados.

Aproveite para conferir outras dicas de marketing digital para implementar na sua empresa, leia nossos artigos.

Fique atento ao nosso blog para não perder nenhum conteúdo, e para conhecer os serviços da Eficaz Marketing, entre em contato.

notfound

Tags

  • google meu negócio
  • como otimizar conta no google meu negócio
  • otimizar página no google meu negócio
  • sua empresa no google
  • google meu local
  • meu negócio google
  • google my business
  • google

Escrito por: admucom

Publicado em 13 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO