Por: admucom | 11/02/2020

Performance

08 min de leitura

stories do instagram

 

Utilizar o Instagram para impulsionar a sua marca pode ser uma ótima estratégia. Você pode ler mais sobre isso no nosso post sobre Perfil Comercial No Instagram

Para intensificar o desempenho do seu perfil, apostar nas novas ferramentas disponíveis na plataforma pode ser uma mão na roda. É aqui que começa a dúvida: qual a diferença entre Feed e Stories Instagram? Qual dos dois usar? A resposta é simples, você deve usar os dois.

É isso mesmo: usar apenas o feed do instagram ou somente postar nos stories não é suficiente para ter uma boa presença nas redes sociais. Cada formato possui suas peculiaridades, pois são elas que engajam e encantam o seu cliente. Sendo assim, quando combinadas essas duas ferramentas podem ser tornar poderosas na conquista do seu cliente. Para saber mais sobre os benefícios do Feed e do Stories do Instagram, continue lendo o nosso artigo.

Feed do Instagram

A princípio, estar no Feed do Instagram é de extrema importância para a sua empresa! Afinal, é através dele que você comunicará informações relevantes e apresentará a sua marca de forma profissional ao seu cliente. Por isso, se você quer entender a diferença entre feed e stories do Instagram, precisa conhecer os pontos fortes de cada formato.

Uma grande vantagem do Feed do Instagram é que o formato das imagens e vídeos postados não ocupam a tela inteira. Com isso, a legenda e os comentários da sua postagem também serão exibidos. Dessa forma, o seu seguidor terá acesso às informações desejadas sem esforço algum. Isso é de grande valia, uma vez que cerca de 68% dos brasileiros utilizam o Feed do Instagram para buscar dados.

Outra vantagem é que as postagens do Feed aceitam vídeos de até 1 minuto sem cortes. Enquanto isso, nos Stories do Instagram, os vídeos com mais de 15 segundos são divididos.

Os conteúdos postados no Feed não possuem limite de duração, a não ser que sejam apagados ou arquivados. Esse fator permite que os usuários voltem a procurar por um post relevante para eles em uma determinada situação e sem dificuldade de encontrá-lo. Por isso é importante lembrar a importância da criação de conteúdos que despertem o interesse do seu seguidor. Seu conteúdo deve ser causar um impacto significativo para quem segue o seu perfil.

Além disso, nas postagens do feed do instagram é possível marcar produtos pela função compras. Isto é, você adiciona um link para o produto que aparece sem sua foto. Assim você pode aparecer na aba Instagram Shopping como sugestão de compra.

Para concluir, vale lembrar que um Feed do Instagram organizado pode ser substancial para cativar seu cliente. De acordo com pesquisas realizadas pelo próprio Instagram, os usuários brasileiros apontam um Feed do Instagram esteticamente organizado como fator de relevância para o despertar de interesse em seguir ou não aquele perfil.

Exemplo De Feed Do Instagram Organizado

Stories do Instagram

Um dos fatores que devem ser considerados para o uso dos stories do Instagram é a humanização da marca. Os Stories têm o poder de quebrar barreiras que possam existir entre o cliente e a marca. Através do uso dessa ferramenta, a marca pode se posicionar de forma mais pessoal e menos formal, aumentando a proximidade com o seguidor.

Mostrar os bastidores da sua empresa faz parte de uma boa estratégia de marketing! Então use os stories para aumentar a confiança que o seu consumidor tem em você, já que os vídeos gravados na hora transmitem a sensação de realidade e transparência.

Os conteúdos dos Stories do Instagram são mais fáceis de serem produzidos e consomem menos tempo. Afinal, já que os conteúdos ficarão disponíveis por apenas 24 horas, o tempo investido vale o benefício. Por isso investir nesse formato é uma ótima opção para manter o contato com o seu público sem consumir muito tempo e orçamento.

Melhorar a interação com o seu público é uma garantia dos Stories do Instagram. Seus seguidores podem responder e reagir aos seus vídeos e fotos e participar de enquetes criadas por você. As transmissões ao vivo também são um recurso incrível para aumentar o engajamento.

Além disso, o Instagram Stories tem uma série de recursos que você pode utilizar para aumentar a interação com o público. Aprenda como usar os recursos de Instagram Stories e para continuar buscando cada vez mais engajamento no seu perfil.

O seu aprendizado não acaba aqui: é hora de colocar em prática!

Agora que você já conhece a diferença entre feed e stories Instagram com as vantagens que cada formato oferece, é hora de colocar a mão na massa! Que tal colocar em prática tudo que você aprendeu?

Por isso, faça uma revisão do seu perfil do Instagram: quais conteúdos estão bem posicionados para feed ou stories? Quais estratégias você ainda não testou que pode colocar em prática? Utilizar o Feed do Instagram e Stories de maneira correta pode ser a chave para o sucesso do seu perfil nessa rede social.

Enfim, se você quiser continuar aprendendo, confira todos os nossos artigos sobre o uso do Instagram para promover sua empresa.

Como planejar sua estratégia de marketing nas redes sociais?

Além de entender como usar as ferramentas da melhor maneira possível, é importante planejar suas ações de marketing. A fim de te ajudar com essa missão, preparamos o calendário de marketing 2022.

Descubra as principais datas relevantes para sua marca ao longo do ano! Clique para baixar o planejamento de marketing 2022.

notfound

Tags

  • feed
  • stories do instagram
  • feed do instagram
  • negocios no instagram
  • instagram negocios
  • perfil comercial no instagram
  • instagram para negócios
  • instagram
  • stories

Escrito por: admucom

Publicado em 11 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO