Por: admucom | 06/12/2019

E-Commerce

08 min de leitura

Depois de vender muito nessa Black Friday, é hora de ativar algumas estratégias para fidelizar seus clientes! Quer aprender como conquistar de vez os clientes que compraram na Black Friday e garantir mais resultados para 2020? Então acompanhe nossas 5 dicas de fidelização para fazer com que seus clientes confiem na sua loja e voltem a comprar.

Foque na experiência de compra

Em primeiro lugar, se o cliente tiver uma boa experiência de compra, ele pode se tornar um fã da sua marca. Sendo assim, para fidelizar seus clientes é essencial que os pedidos sejam despachados o mais rápido possível para ser entregue no prazo.

Garanta um atendimento excelente no pós-venda

Acima de tudo, ter um bom atendimento em caso de imprevistos é que faz com o cliente confie na sua marca. Por isso, sua equipe de atendimento deve estar preparada para solucionar possíveis problemas pós-venda, de forma que o cliente se sinta amparado. Sendo assim, esteja pronto para atendê-los e disposto a buscar soluções efetivas, tento sempre direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Respeite o intervalo de compra

Se o cliente comprou na Black Friday, é provável que demore algum tempo até realizar uma nova compra no mesmo site ou segmento. Sem dúvida, antes de empurrar mais uma oferta para o seu cliente, respeite o intervalo. Aproveite esse tempo entre uma compra e outra para colocar em prática uma estratégia de relacionamento com o cliente.

Quer fidelizar seus clientes? Crie uma estratégia de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente ferramenta para continuar formando pontos de contato entre o cliente e sua marca. Portanto, use esse canal para agradecer pela compra, para conhecer os interesses do seu cliente, mostrar novidades da loja e também fazer sugestões para os presentes de Natal. Sendo assim, fique atento as sazonalidades! Nada melhor que ter um bom planejamento seguindo o calendário de marketing.

5 estratégias para fidelizar seus clientes na Black Friday

Invista em cross-selling

Com auxílio de ferramentas de automação de marketing, você pode praticar o cross-selling. Para fidelizar seus clientes, ofereça produtos complementares aos que o cliente comprou na Black Friday. Por exemplo, se o cliente comprou um console de vídeo game, que tal oferecer os jogos mais recentes com um cupom de desconto? Estratégias como essa estimulam o cliente a voltar a comprar na sua loja! Por mais que essa seja uma ótima ideia, ela terá mais sucesso se você analisar as informações daquele consumidor para fazer sugestões assertivas.

Além disso, para fidelizar clientes é importante tratar suas ações de forma mais personalizada possível. Considere os interesses de cada cliente, o comportamento dos usuários e seu estágio na jornada de compra

Com nossa expertise em criação de campanhas de marketing digital, você pode alcançar resultados cada vez melhores. Quer saber mais? Fale conosco!

notfound

Tags

  • consultoria
  • inbound marketing
  • black friday

Escrito por: admucom

Publicado em 06 de dezembro de 2019

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO