Se você não está tendo os resultados que esperava com suas vendas online, investir em tráfego pago pode ser muito eficaz. Aprender como vender pelo Google Ads é essencial para quem quer bons resultados com seu E-commerce.

Com o Ads, você pode criar anúncios e divulgar sua empresa, produtos e serviços. Isso permite a você aumentar o número de cliques que seu link vai receber e aumentar o número de conversões.

Anunciar no Google Ads é simples, leia nosso artigo com o passo a passo para criar seu anúncio e nosso texto explicando cada tipo de campanha Google para criar seu primeiro anúncio.

Mas, para conseguir extrair o máximo das suas vendas e campanhas, você precisa conhecer algumas ferramentas e dicas de como vender pelo Google Ads. 

No texto de hoje, vamos ensinar como você pode aumentar a eficiência das suas campanhas usando recursos exclusivos do Ads

Caso você esteja apenas começando no mundo do tráfego pago, vale a pena conferir um outro post que explica o que é e como funciona o Google Ads.

Faça testes

A primeira coisa que você precisa saber sobre como vender pelo Google Ads, é que realizar testes é extremamente importante. Apenas testando seus anúncios que sua empresa irá alcançar as metas definidas na campanha.

Para isso, você pode usar os rascunhos e as experiências de campanhas para acompanhar seus testes. Os rascunhos permitem que você copie as configurações das suas campanhas e faça alterações sem alterar a original.

como vender pelo google ads

Os experimentos são uma forma de testar seus anúncios publicamente, para isso, você precisa pagar uma quantia para colocar o teste no ar. Mas com ele, você consegue comparar sua campanha atual com as modificações feitas no experimento.

Dicas para fazer bons testes

Uma dica para realizar bons testes é definir o que testar. Se concentre naqueles recursos que podem trazer mais resultados, como as extensões e os lances. 

Outra dica é, gere resultados claros. Quando for realizar testes, faça uma mudança de cada vez, para você conseguir acompanhar corretamente a variação que ela causa. Além disso, foque em uma métrica.

Com os testes feitos, é hora de analisar os resultados e melhorar o que puder. Verifique se tem dados o suficiente e se não tem nenhuma discrepância. Muitas palavras-chave ou muitos grupos de anúncios podem distorcer os resultados. Mantenha sempre um registro dos seus testes.

Pontuação de otimização

A pontuação de otimização é uma maneira do Google informar para você quais os principais problemas que ele identificou nos seus anúncios. Ela é representada por um número entre 1 e 100. 

Segundo o Google, todos os anúncios começam com 100% e, para cada problema encontrado, é subtraído o valor referente a ele. Ao corrigir um dos problemas, o valor é adicionado novamente a sua pontuação.

Se quiser entender como vender pelo Google Ads e ter melhores resultados, é preciso dar muita atenção para essa “nota”. E como fazer para corrigir esses problemas? É simples, basta entrar nas recomendações da sua campanha e clicar em Aplicar, em cada uma das sugestões.

Dicas para melhorar sua pontuação de otimização

A principal dica que podemos dar para você é verificar sempre as recomendações, elas são constantemente atualizadas.

Exemplo de recomendação

Você não precisa corrigir todas as sugestões que aparecerem, algumas delas podem não concordar com a sua meta, então apenas as dispense e de prioridade para aquelas que terão mais efeito no seu resultado.

Aplicativo para dispositivos móveis

Usar o aplicativo do Google Ads proporciona muito mais conforto e facilidade na hora de gerenciar seus anúncios. Com ele você pode acessar suas campanhas de qualquer lugar, além ver os resultados em tempo real e realizar as melhorias de maneira rápida.

O App do Google Ads está disponível para dispositivos Android e iOS.

Dicas para usar o aplicativo

Com o aplicativo você consegue criar alertas e notificações personalizadas no menu “configurações”. Dessa forma, você pode acompanhar o desempenho das suas campanhas em tempo real.

Outra facilidade é conseguir tomar ações na sua campanha mesmo quando estiver longe do computador.

Experimento de Vídeos no YouTube

Nossa última dica sobre como vender pelo Google Ads é fazer experimento de vídeo no YouTube. 

Como já falamos no tópico sobre teste, os experimentos permitem que você teste um anúncio publicamente. Isso faz com que os resultados obtidos se aproximem bastante da realidade.

Usar anúncios em vídeo é uma forma de diferenciar o seu conteúdo, encontrar novos públicos e se destacar da concorrência.

Dicas para usar experimentos em vídeo

A primeira coisa que você precisa definir na hora de criar um experimento em vídeo é uma hipótese. Por exemplo, “qual desses dois anúncios em vídeo geram mais conversões? Um tutorial de 2 minutos ou uma oferta de 15 segundos?”

Com uma hipótese bem definida é mais fácil medir o sucesso da sua campanha, usar muitas métricas pode mascarar o resultado real.

Depois que sua hipótese já estiver bem formulada, você pode começar com seu experimento. Aqui, as dicas são as mesmas que para os testes. Faça testes em uma variável por vez e limite a dois grupos de anúncios.

Por fim, mantenha registros sobre os experimentos que você fizer, isso auxilia nas suas campanhas futuras.

Conhecer ferramentas e dicas sobre o Ads, pode te auxiliar e muito em como vender pelo Google Ads, por isso, não deixe de colocar nossas dicas em prática! Você pode escolher uma e começar a usar e depois implementar as outras. O importante é sempre buscar melhorar!

Se quiser saber mais dicas sobre o Google Ads, veja nossos outros artigos. Ou então, conheça o Facebook Ads, outra maneira de divulgar seus produtos e vender mais.

Quer vender mais aos finais de semana e feriados? Então leia nosso artigo!

notfound

Tags

  • e-commerce
  • google ads
  • google
  • marketing digital

Escrito por: admucom

Publicado em 15 de abril de 2022

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO