Por: admucom | 08/04/2022

E-Commerce

08 min de leitura

O Google é a maior ferramenta de buscas do mundo. Em 2020, o site processava mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia. Em relação a outras ferramentas de busca, 92,51% das pesquisas feitas em todo o mundo são realizadas através do Google.

A concorrência pelas primeiras colocações nas pesquisas é muito acirrada. Por isso, existem os anúncios, onde você paga por ter seu site no topo da página. Mas, mesmo com anúncios a concorrência por clique ainda pode ser muito dura. 

Para melhorar suas chances, foram criadas as extensões de anúncio do Google Ads. Com elas, você pode exibir mais informações no seu anúncio e dar mais razões para os usuários escolherem você. 

Se você quiser saber mais sobre como melhorar seus anúncios, leia esse artigo até o final, e conheça todos os tipos de extensões de anúncio do Google Ads.

O que são extensões de anúncio Google Ads?

Uma extensão de anúncio permite que você coloque mais informações sobre seus produtos, site ou loja física. Algumas formas de extensão do Google Ads, podem ser botões de chamadas, como chegar ao local, links para alguma parte do seu site, texto adicional e muito mais.

Usar esses recursos deixa seu anúncio muito mais completo e atrativo para os clientes, garantindo que eles consigam encontrar mais soluções para os problemas que eles querem resolver. Dessa forma, o número de conversões e cliques pode aumentar muito.
E quanto custa uma extensão de anúncio no Google Ads? A cobrança funciona de maneira CPC (Custo por Cliques), ou seja, você não paga nada para adicionar a extensão ao seu anúncio, mas paga quando clicarem na extensão.

Por exemplo, se você estiver usando extensões para que mais pessoas baixem seu aplicativo, a cobrança será feita conforme o número de cliques no botão de download.

Algumas extensões não possuem custo, cliques em extensões de comentários e de avaliações de vendedor não são cobrados.

Tipos de Extensões de Anúncio Google Ads

Se você está curioso para saber quais são os tipos de extensões de anúncio, não se preocupe, vamos falar disso agora. Tem 9 opções de extensões disponíveis para você, mas algumas são mais indicadas para uma determinada meta.

Por isso, é muito importante que você tenha muito claro qual o seu objetivo com aquele anúncio e com aquela extensão. Você pode adicionar mais de uma extensão em um mesmo anúncio.

Extensões de local

As extensões de local incentivam que os clientes visitem sua loja física. Ela pode ser composta pela localização da sua empresa, por um botão com uma CTA (Chamada para Ação) ou um link que possua mais informações sobre sua empresa e como chegar até ela.

Extensões de local de afiliado

Essa extensão é para quem vende produtos em redes de varejo. Com as extensões de local de afiliado, os seus clientes podem encontrar a loja mais próxima deles que vende seus produtos.

Extensões de frase de destaque

Com as extensões de frase de destaque, você pode promover ofertas, frete grátis, atendimento 24 horas e o que mais quiser. Elas são mostradas abaixo do texto do seu anúncio e você pode adicionar até 10 frases.

Extensões de chamada

As extensões de chamada adicionam número de telefone nos seus anúncios. Elas permitem que os usuários cliquem em um botão e liguem diretamente para você. Isso gera mais engajamento e mais chances de gerar conversões.

Extensões de sitelinks

Extensões de sitelinks servem para direcionar os usuários para alguma página específica dentro do seu próprio site. Alguns exemplos de sitelinks é “Horário de atendimento”, “comprar agora” ou alguma categoria de produto relacionado ao seu negócio.

Extensões de Snippets estruturados

Com os Snippets estruturados você consegue mostrar seus produtos e serviços por categorias ou outra característica. Eles são exibidos em formato de títulos, mostrando outros tipos de produtos relevante e que seu site oferece. Você pode preencher com diversos títulos, que serão selecionados pelo Google na hora de mostrar o anúncio.

Extensões de preço

As extensões de preço conseguem exibir seus produtos e serviços já com os preços. Além disso, o texto se torna um link clicável que direciona o usuário para a página do produto, garantindo mais rapidez e facilidade na hora de usar.

Extensões de aplicativo 

Uma extensão de aplicativo incentiva que os usuários façam download de algum aplicativo para dispositivos Android e iOS.

Extensões de formulário de Leads

As extensões de formulários do Google Ads estão disponíveis para dispositivos móveis. Com eles, você consegue incentivar que possíveis clientes se inscrevam em um formulário que guarda os dados daquela pessoa.

extensões de sitelinks

Como adicionar extensões de anúncio Google Ads

Adicionar extensões de anúncio Google Ads é fácil, mas você precisa ter algumas coisas em mente antes de começar.

Uma coisa muito importante que você precisa saber é que as extensões não são exibidas sempre. As extensões são feitas para melhorar o desempenho do seu anúncio, por isso, elas só serão mostradas quando a chance disso acontecer for grande.

Outra situação em que as extensões aparecem é se sua posição for alta o suficiente, já que o Google exige uma classificação mínima para mostrar extensões. Mas não se preocupe, as extensões só serão cobradas se forem exibidas.

Uma recomendação do Google é adicionar pelo menos quatro extensões no seu anúncio. Você pode escolher aquelas que forem mais relevantes.

Agora sim, você pode começar a adicionar sua extensão. Lembre-se de definir uma meta para escolher a extensão que pode trazer melhores resultados.

extensões de anúncio google ads

Para adicionar uma extensão de anúncio, primeiro você precisa entrar na sua conta do Google Ads e adicionar uma nova campanha. Nós já temos um texto ensinando como criar sua campanha e seu anúncio.

Com sua campanha criada, selecione o menu “Extensões de anúncio” e marque as opções que você gostaria de adicionar. Depois, é só editar a extensão de acordo com o formato e necessidade de cada uma.

Aproveite e saiba mais sobre os tipos de anúncios disponíveis no Google Ads, e faça uma escolha inteligente em suas campanhas. 

notfound

Tags

  • e-commerce
  • google ads
  • google

Escrito por: admucom

Publicado em 08 de abril de 2022

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO