Por: admucom | 11/02/2020

Performance

08 min de leitura

criar um perfil no instagram

Provavelmente você já esbarrou em alguma foto, vídeo e outras publicações do Instagram durante seu tempo na internet. Mas se você ainda não tem uma conta, não se preocupe! Entrar para o Instagram é rápido e simples. Nesse post, vamos te ensinar a criar uma conta no Instagram!

Criada no dia 6 de outubro de 2010, por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger, o Instagram alcançou o topo da lista de aplicativos de compartilhamento de fotos ainda no dia de seu lançamento. Em um ano o Instagram já possuía 10 milhões de usuários, mesmo disponível apenas para dispositivos Apple.

O aplicativo foi vendido para o Facebook em 2012, por cerca de 1 bilhão de dólares. No mesmo ano, ele teve sua versão para Android lançada na Play Store.

Kevin e Mike permaneceram na equipe até 2018, saindo da diretoria após divergências com a diretoria do Facebook.

Hoje, o Instagram é a terceira rede social mais usada no mundo, com mais de 1. 386 bilhão de usuários. Segundo o site Statista, em julho de 2021, o Instagram contava com mais de 110 milhões de usuários só no Brasil. Nós somos o terceiro maior consumidor da rede, ficando atrás apenas de Índia e dos Estados Unidos.

O aplicativo permite o compartilhamento de fotos e vídeos. Ele permite que os usuários usem filtros e façam stories e transmissões ao vivo. Além disso, ele é um dos mais utilizados por empresas para publicidade.

Então se você não quer ficar de fora e quer aproveitar todas as oportunidades que essa rede social pode te oferecer, veja como abrir sua conta no Instagram.

Existem duas formas de criar um perfil no Instagram. A primeira é através da sua conta do Facebook. Caso essa seja sua escolha, basta clicar em Entrar com o Facebook e sincronizar com sua conta do Facebook, suas informações serão adicionadas ao Instagram automaticamente.

Mas se você prefere começar uma conta do zero, então é só seguir nosso passo a passo.

1) Acesse o link a baixo

Entrando nesse link, você consegue acessar o site do Instagram. Na página principal, basta clicar em cadastrar-se e você será direcionado para a página de inscrição.

Se preferir, você pode se cadastrar pelo aplicativo direto do seu celular. Para baixar o aplicativo pela Apple Store (iOS) ou na Play Store (Android) é só entrar no link, clicar em baixar e seguir os mesmos passos.

2) Adicione suas informações

O Instagram solicitará alguns dados para realizar o cadastro da sua conta. As informações necessárias são seu número de telefone OU seu email, nome completo, nome de usuário e senha.

Lembre-se de criar uma senha segura, mesclando letras maiúsculas, minusculas, números e símbolos. Anote e guarde essa senha em algum local seguro ou em um gerenciador de senhas.

Saiba como criar uma conta no Instagram.

3) Verificação

Após colocar suas informações o Instagram vai enviar um código de verificação para o seu celular ou seu email, dependendo da forma que você preencheu os dados.

Digite os números enviados no campo adequado. Depois de digitar o código, sua conta será verificada automaticamente.

4) Configuração

Pronto, você já criou uma conta no Instagram. Agora, só faltam os detalhes. 

Adicione uma foto de perfil, lembre-se que ela será a primeira coisa que as pessoas verão quando encontrarem seu perfil.

Crie uma biografia atraente. Seja criativo, apesar de ter caracteres limitados, você pode fugir das descrições normais e investir em frases, e emoji para deixar seu perfil mais amigável.

Recentemente, é possível adicionar links ao seu perfil. Você pode colocar o link para outras redes sociais que você possua.

Viu como é fácil criar uma conta no Instagram? Agora você pode usar a rede social não só para entretenimento, mas também para melhorar o desempenho do seu negócio. Quer saber como? Conheça o perfil comercial no Instagram.

Não deixe de conferir nossos próximos posts do nosso blog para aprender tudo que você precisa saber para utilizar o Instagram da melhor forma, e como divulgar seus produtos pelo Instagram.

DICA BÔNUS: conheça os tipos de perfis no Instagram e escolha o melhor para seus objetivos.

notfound

Tags

  • como criar uma conta privada no instagram
  • como fazer um perfil no instagram profissional
  • como fazer um instagram comercial de sucesso
  • negocios no instagram
  • instagram negocios
  • perfil comercial no instagram
  • instagram

Escrito por: admucom

Publicado em 11 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO