Por: admucom | 26/02/2020

Performance

08 min de leitura

ter um site empresarial

 

O acesso à internet no Brasil tem se expandido cada dia mais. Consequentemente, o número de pessoas acessando sites e navegando nas redes sociais tende a aumentar.

O nosso objetivo é te ensinar a aproveitar da melhor forma possível, as ferramentas que você tem na mão para alcançar os seus clientes em potencial que estão online.

Por isso, aqui no nosso blog você encontrará artigos falando sobre o uso do Facebook para negócios, como utilizar a página comercial do Instagram a seu favor, como posicionar a sua empresa com o Google Meu Negócio e como gerenciar um perfil corporativo no LinkedIn.

Mas não paramos por aqui. Agora, vamos apresentar para você 10 motivos para ter um site da sua empresa. Quando você terminar esse artigo, vai estar se perguntando “Por que eu não tenho um site ainda? ”.

Credibilidade e confiança

Uma das melhores maneiras de conquistar a confiança do seu cliente e passar credibilidade, é mostrando que a sua empresa é antenada e adepta às tecnologias atuais.

Se o site da sua empresa possui um design atualizado e funcional, demonstra a preocupação da sua companhia em receber bem o cliente e atender às necessidades dele em todos os cenários.

Além disso, o site da sua empresa é o espaço ideal para a exposição de recomendações e depoimentos de outros clientes que já estão ativos. Se for possível, dê preferência para depoimentos no formato de vídeo, eles transmitem mais confiança e honestidade, sentimentos que você deseja passar para o seu público.

Com os depoimentos dos seus clientes, um design adequado e conteúdos de qualidade, você será capaz de posicionar a sua companhia como autoridade no segmento em que ela atua.

Aumente o seu alcance

Um dos principais motivos para ter um site da sua empresa é a possibilidade de aumentar o seu alcance. Lembra que começamos esse post falando do aumento constante de pessoas conectadas à internet? Ter um site da sua empresa é deixar a sua loja disponível para que todas essas pessoas possam te encontrar.

Além do mais, ter um site da sua empresa, otimizado e que segue os padrões exigidos pelo Google, possibilita posicioná-lo na primeira página dos buscadores e aumentar os seus acessos.

Quer que o seu negócio tenha alcance global? Crie um site!

Sua marca fortalecida

Se você deseja que a sua marca seja vista, lembrada e falada, ela precisa ser fortalecida. Ter um site da sua empresa, é posicioná-la entre outras marcas, com a possibilidade de destacar os seus diferenciais e motivos pelos quais os consumidores devem te escolher.

Mais uma vez, vale lembrar que a internet recebe muitos visitantes diariamente. É indispensável que a sua companhia esteja ao alcance deles.

Procure mostrar para os visitantes a qualidade do seu produto ou serviço. Busque saber o que o seu concorrente tem feito e supere-o.

motivos para ter um site

Aumente suas vendas

Tamanho alcance e visibilidade precisam de um resultado, certo?

Uma vez que você tem uma marca fortalecida, com boa visibilidade e confiança do público, você tem tudo para atrair mais visitantes.

Por isso é tão importante ter um site da sua empresa receptivo e atualizado. Ele será responsável por cativar aquele visitante. Uma ótima maneira de fazer isso é com a criação de Landing Pages.

Landing Page é uma página de captura, através da qual o seu visitante se torna um lead. Para que isso aconteça, basta que você ofereça algo ao usuário, como a assinatura para uma newsletter ou o download de um e-book. O visitante preenche um formulário com alguns dados que você poderá usar para entrar em contato com ele posteriormente. A partir daí, basta que você guie o lead até o fim do funil e pronto, mais um cliente conquistado.

por que ter um site

Contato com o seu público

Criar um relacionamento com os seus clientes, é um dos melhores motivos para ter um site da sua empresa. Estabelecer esse relacionamento é a melhor maneira de conquista novos clientes e fidelizar aqueles que já estão ativos.

Ter um site da sua empresa é se manter presente no dia a dia dos seus visitantes, com a postagem de conteúdos, respostas aos feedbacks e atendimento ao seu cliente.

Esse relacionamento, além de ser vantajoso para o cliente, é indispensável para você. Através dos feedbacks e comentários cedidos pelo seu consumidor, você poderá encontrar oportunidades de melhorias na sua empresa para atender seu cliente com muito mais eficiência.

Ganhe tempo

Responder constantemente às mesmas questões levantadas em redes sociais pode se tornar uma tarefa exaustiva e que toma muito do seu tempo, e sabemos como o seu tempo é precioso.

No seu site, você pode criar uma aba “FAQ” (Frequently asked questions). O FAQ é uma área onde você pode deixar registradas as principais perguntas feitas pelo seu consumidor, seguidas pelas suas respostas.

Com essa função no seu site, você economiza tempo sem deixar de sanar as dúvidas levantadas.

Atendimento 24 horas

Ter um site da sua empresa é manter um representante de vendas ativo 24 horas.

O site da sua empresa serve para divulgar seus conteúdo e valores através das postagens e atualizações que você realiza. Com ele, não importa a hora do dia, o seu público sempre terá acesso aos seus dados e informações, sem exigir que você trabalhe horas a mais.

Sem falar que no caso de e-commerce, vendas podem ser realizadas a qualquer momento, sem interferência do horário.

Trabalhe de casa

Seguindo ainda o pensamento de que o seu site funciona 24 horas e considerando que pode ser acessado de qualquer lugar, caso você sinta a necessidade, pode realizar os seus trabalhos da sua própria casa, com conforto e eficiência.

Você pode usar esse fator a seu favor para liberdade de horários e economia com locomoção e construção de outros ambientes (caso o seu negócio comporte esse formato de trabalho).

Analise seus resultados

Se a sua instituição possui um site, você pode utilizar plataformas como o Google Analytics e o Google Search Console para obter métricas que apontam os seus resultados ao longo de um determinado período.

Conhecer o seu público e o comportamento dele é o segredo para otimizar o site da sua empresa com bons conteúdos e uma abordagem mais assertiva. Utilize esses dados para criar campanhas de remarketing e outras ações para conquistar novos clientes.

Vantagens de ter um site

Conteúdos de qualidade

Ter um site da sua empresa possibilita a divulgação de conteúdos de qualidade.

Se você já leu nossos outros artigos, está cansado de ler que produzir conteúdos relevantes é indispensável para o bom desempenho dos seus canais de comunicação. Aqui não é diferente.

Poste conteúdos de qualidade no seu site e, se possível, crie um blog acoplado a ele. Dessa forma você aumentará a sua autoridade sobre determinado assunto e despertará no seu cliente, confiança para aderir à sua marca.

Você tem 10 motivos para ter um site da sua empresa, com certeza que essas razões são suficientes. Crie agora um site para a sua empresa e obtenha todas as vantagens que citamos acima.

Agora coloque a mão na massa e vamos para a criação do seu site. E não se preocupe, existem plataformas gratuitas para te ajudar nessa tarefa.

Para saber mais sobre sites, acompanhe nosso blog e tenha acesso aos melhores conteúdos.

notfound

Tags

  • ter um site
  • Vantagens de ter um site para a sua empresa
  • Importância de ter um site
  • Vantagens de ter um site
  • Por que ter um site para a sua empresa
  • Por que ter um site para minha empresa
  • Por que ter um site é importante
  • Por que ter um site
  • Motivos para ter um site

Escrito por: admucom

Publicado em 26 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO