facebook business suite

O Facebook Business Suite foi criado em 2020 pelo Facebook para ajudar pequenos comerciantes a melhorarem sua presença online.

Em decorrência da pandemia do Coronavírus no começo de 2020, pequenos comerciantes, micro e pequenos empresários tiveram seus negócios impactados pelo isolamento social. 

Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust, a estimativa é de que 150 mil lojas passaram a vender por meios online em 2020.

Porém, muitos dessas lojas não possuem equipes inteiras dedicadas ao gerenciamento de suas redes sociais ou formação em Marketing Digital, precisando de uma ferramenta eficaz, simples de usar e que permita gerenciar todas as suas páginas em um mesmo lugar.

Assim surgiu o Facebook Business Suite, disponível gratuitamente para computador e para celulares (Android e iOS).

Como já falamos, o Facebook Suites junta várias ferramentas úteis para empresas que querem trabalhar sua marca online. Nesse texto, iremos apresentar as principais para você usar no seu negócio.

Caixa de Entrada

Com ela, você consegue ter acesso às conversas do Messenger e do Instagram Direct, na mesma página. Facilitando para você responder seus clientes e manter um canal aberto e transparente com seus usuários.

facebook business suite

Anúncios

O gerenciador de anúncios permite que você crie anúncios e impulsione suas publicações tanto no Facebook quanto no Instagram. Essas são formas de aumentar o alcance da marca, conseguir cliques para seu site ou fazer propaganda de algum produto.

facebook business suite

Para criar anúncios, será necessário criar um Gerenciador de Negócios do Facebook.

Insights

Com o Facebook Business Suite, também é possível ter acesso aos Insights das suas páginas, publicações e dos seus anúncios. Você consegue ver gráficos e tabelas com informações como: distribuição do público por idade, gênero, localização, curtidas na página do Facebook, seguidores no Instagram, curtidas nas publicações, visualizações de vídeos e muito mais.

facebook business suite

Planejamento de publicações

O planejador funciona como um calendário onde você programa seu mês e vê publicações agendadas no Facebook e no Instagram. Com ele você programa postagens no feed ou nos stories das duas redes.

facebook business suite

Criar publicações

Além de planejar e agendar suas publicações, o Facebook Business Suite permite que você crie seus posts nas duas redes sociais de uma vez só. Com ele você consegue criar postagens no feed ou nos stories, publicar no Facebook, Instagram ou nas duas ao mesmo tempo.  

Enquanto estiver criando seu conteúdo, você consegue editar o que só aparecerá no Face ou só no Insta.

facebook business suite

Facebook Business Suite x Gerenciadores de redes sociais

Se você é um pouco mais antenado em redes sociais e em ferramentas de Marketing Digital, provavelmente, já ouviu falar em gerenciadores de redes, como o mLabs ou Etus e deve estar se perguntando: “Eu deveria usar o Facebook Suite ou algum desses gerenciadores de redes sociais?”

O Facebook Suite tem algumas vantagens em relação aos outros gerenciadores.

A primeira e, talvez principal, é que ele é gratuito. Enquanto você acha gerenciadores cobrando caro para gerenciar o seu Facebook ou o seu Instagram, com o Suite você tem algumas funcionalidades sem pagar nada.

Além disso, você consegue gerenciar todas as suas páginas e redes sociais com uma única conta de Facebook, sem precisar de várias contas para cada gerenciador.

Por último, podemos dizer que a segurança é um diferencial importantíssimo. Como o Suite é uma ferramenta do próprio Facebook, a chance de ocorrer algum problema é menor.

Algumas ferramentas de agendamento de publicações já tiveram problemas com as regras do Facebook e Instagram. Muitas marcas que usavam essas ferramentas tiveram suas publicações excluídas pelas redes sociais do grupo Meta (Facebook e Instagram).

O Facebook admitiu que errou ao excluir as publicações e voltou com elas para as páginas. As plataformas já foram atualizadas e correspondem as diretrizes do Facebook e voltaram a funcionar, mas com funcionalidades reduzidas. Por isso, o Suites é uma alternativa prática para quem trabalha com mídias sociais.

Conclusão

Agora que você já conhece o Facebook Business Suite, aproveite e comece a usar nas suas redes socais. 

Lembre-se que, as redes sociais, hoje em dia, são as principais formas de propaganda e vendas no mundo todo. Estar de fora delas ou não dar a devida importância para elas significa que você está perdendo dinheiro.

Confira nossas dicas de como você consegue usar o Facebook e o Instagram para fazer negócios. Aproveite e veja como anunciar em uma das redes sociais profissionais mais importantes do mundo, o LinkedIn.

notfound

Tags

  • facebook
  • redes sociais
  • facebook business suite

Escrito por: admucom

Publicado em 14 de janeiro de 2022

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO