Novo Recurso Instagram Reels

Não é de hoje que o Instagram busca estar à altura da nova rede social que ganhou popularidade nos últimos meses: o TikTok. É por isso que, desde novembro de 2019, o Instagram Cenas estava sendo testado no Brasil. Então a nova atualização do app transformou o recurso cenas do Instagram em Reels.

Mas qual a diferença entre essas duas funcionalidades? Vamos te explicar tudo nesse artigo.

Batalha De Gigantes:  Instagram x TikTok

O Instagram já tem fama de reproduzir recursos criados em outros aplicativos para vencer a concorrência. Afinal, os stories do Instagram conseguiram superar seu principal concorrente na época, o Snapchat. Então desde que TikTok se destacou com conteúdo viral e alto potencial de engajamento, o Instagram tem se esforçado para ganhar mais essa batalha. Sendo assim, para superar o app chinês, o Cenas foi testado por mais de 7 meses e agora se tornou o Instagram Reels.

Instagram Cenas x Reels: o que muda na atualização?

O recurso Cenas do Instagram já contava com funções parecidas com o que seu rival oferece. Porém a exibição desses conteúdos estava restrita aos Stories, ou seja, ficava disponível apenas nesse formato e tinha durabilidade de apenas 24 horas. Além disso, com a mudanças do Cenas para o Instagram Reels, os conteúdos ganham dois novos espaços.

A partir de agora, os vídeos criados com Instagram Reels ficarão disponíveis no perfil do criador, com uma nova aba separada para eles, assim como o IGTV. Dessa forma, eles não têm mais a limitação de 24 horas dos stories e tornam-se um conteúdo mais duradouro.

instagram-reels-nova-aba

O segundo posicionamento dos Reels será a aba Explorar, que é visitada pelos usuários do app que buscam conteúdos novos, além dos perfis que eles já seguem. No explorar, os vídeos do Instagram Reels serão exibidos em destaque no topo. Dessa maneira, o app valoriza esse novo recurso e possivelmente garante mais alcance aos criadores.

Vídeos do Reels na Aba Explorar

Recursos do Instagram Reels

Assim como no TikTok, o Reels do Instagram tem ferramentas que facilitam a criação e edição de vídeos direto no aplicativo, pois não é preciso baixar outros apps de edição.

Novo Recurso Instagram Reels

Aprenda sobre eles para saber como usar o Instagram Reels:

  • Velocidade de Reprodução: use esse recurso para acelerar a velocidade do vídeo, ou deixa-lo mais lento;
  • Efeitos: aqui você pode utilizar os mesmos efeitos e filtros dos Stories. Então não há limites para a criatividade, pois sabemos que os perfis podem criar seus próprios filtros.
  • Temporizador: com esse recurso você pode limitar a duração de um clipe de vídeo, facilitando a gravação e edição;
  • Alinhar: depois de gravar pelo menos um trecho de vídeo, esse recurso fica disponível. Portanto, essa função é como uma máscara para alinhar o enquadramento entre os trechos gravados;
  • Áudio: nessa parte é possível selecionar músicas ou colocar áudios originais do próprio criador.

Qual o papel das Marcas no TikTok e Instagram Reels?

Com todas essas mudanças você deve estar se perguntando: devo criar uma conta no TikTok para minha empresa? Será que vale a pena criar conteúdo para Instagram Reels? Em primeiro lugar, para responder essa pergunta é preciso entender a linguagem desse tipo de conteúdo. Os vídeos do TikTok / Reels tem essa característica de leveza, humor e criatividade. Mas, isso não significa que não tenha espaço para inspirar seus clientes em potencial e compartilhar dicas e informações que eles se interessem. E, em seguida, pense na mensagem que sua empresa quer passar ao público, adequada a essa nova linguagem.

Se você busca melhorar seu posicionamento nas redes sociais, mas ainda não sabe por onde começar, temos vários artigos que podem ajudar:

Além disso, somos uma empresa especializada em marketing digital, com vários serviços que podem ajudar seu negócio a crescer! Entre em contato para saber mais.

notfound

Tags

  • redes sociais
  • instagram cenas
  • instagram reels
  • stories do instagram
  • instagram para negócios
  • instagram

Escrito por: admucom

Publicado em 10 de julho de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO