marketing para e-commerce na eficaz

Nesse artigo você vai conhecer algumas estratégias de marketing para e-commerce que vão além da mídia paga. Com essas dicas, você finalmente vai entender como aumentar as vendas de uma loja com ações complementares ao investimento em mídia.

As estratégias de mídia paga são muito importantes para alavancar o desempenho do seu e-commerce, especialmente quando se trata de uma loja nova. Por isso, se quiser saber mais desse assunto, leia o nosso artigo sobre campanhas de performance.

Entretanto, é importante que os lojistas conheçam outras formas de trabalhar com marketing digital no e-commerce. Por isso, preparamos as 5 dicas essenciais que todo empreendedor precisa conhecer para promover seu negócio na internet.

Esteja ativo nas redes sociais

Ter um perfil nas redes sociais é importante para todo tipo de empresa. Porém, estar presente não é o suficiente. O seu perfil precisa ser atualizado com frequência, e os clientes que interagem e fazem perguntas não podem ficar sem resposta.

Como você não pode fazer tudo sozinho, considere contratar parceiros que atualizem as redes sociais da sua marca. Outro ponto importante é ter pessoas especializadas para realizar o atendimento dos clientes por esses canais.
Não sabe por onde começar? Veja como criar sua conta comercial no Instagram, como iniciar sua página no Facebook e dicas para otimizar seus perfis.

marketing e-commerce nas redes sociais dos clientes eficaz; aumentar vendas loja virtual

Cuide da Criação Visual para sua loja

Quase todas as lojas virtuais têm artes – também chamadas de banners ou mini banners – que ficam presentes na home ou nas páginas de categoria. O objetivo desses conteúdos de imagem é destacar os produtos, divulgar lançamentos e promoções da sua loja. Leia nosso artigo para entender melhor a importância dos banners de uma loja virtual.

Afinal, esse espaço de destaque é a primeira coisa que um usuário visualiza na página inicial do seu e-commerce. Garanta que os banners da loja estejam sempre atualizados, com informações claras e feito por profissionais que sabem valorizar seu produto e promoções.

Estabeleça um Relacionamento Com o Cliente por E-mail Marketing

Através do envio de e-mails você pode manter contato com clientes que já compraram na sua loja, ou que demonstraram interesse ao se inscrever na newsletter. No entanto, é preciso ter cuidado para não encher a caixa de e-mails com spam e fazer com que os clientes bloqueiem o seu endereço.

Utilize esse canal para compartilhar conteúdos informativos do seu segmento, informar de novidades na loja, divulgar promoções. Além disso, você pode segmentar sua base de contatos para enviar e-mails personalizados de acordo com seus interesses e comportamento.

Quem faz e-mail marketing está sempre reforçando a lembrança de marca, estimula a recompra e constrói uma base de contatos que é altamente valiosa!

Dedique-se à Criação de Conteúdo: para Blog ou em Vídeo

A criação de conteúdo é uma ferramenta poderosa para atrair novos clientes e se aproximar do seu público alvo. Afinal, o marketing de conteúdo visa entregar ao cliente aquilo que ele precisa conhecer, respondendo suas perguntas e informando sobre os detalhes de seu produto e serviço.

Dessa forma, ao criar um blog para loja virtual ou compartilhar vídeos exclusivos, você terá um espaço para exibir os conteúdos que chamam a atenção do seu público alvo. Portanto, ao criar esse conteúdo de forma estratégica e aplicar as boas práticas de SEO você pode ser encontrado mais facilmente no Google e atrair novos usuários para o seu site.

Além disso, ter uma agência de marketing digital cuidando da criação de conteúdo é essencial para um e-commerce em crescimento. Assim, você terá tempo livre para cuidar da gestão da sua loja virtual.

invista na criação de conteúdo

Invista em Marketing de Atração

Também conhecido como inbound marketing, o conceito de marketing de atração é trazer o cliente para perto, fazendo com que ele entre em contato com sua marca. Então, isso é diferente do marketing tradicional que vai em busca do cliente onde ele estiver.

A ideia do inbound marketing é oferecer um conteúdo de muito valor para o seu cliente. Em troca, você pode pedir alguma informação que seja valiosa para sua empresa, como o e-mail ou telefone dele. Esse conteúdo pode ser um e-book informativo, a liberação para usar uma ferramenta ou o acesso a uma live especial.

Em seguida, você obterá as informações de contato que permitem continuar a nutrição e o relacionamento com esse lead. Ou seja, pode continuar enviando e-mails e compartilhando outros conteúdos, a fim de estreitar a relação desse cliente com sua marca.

Nutrindo com a estratégia certa, você deixa o cliente cada vez mais preparado para efetuar uma compra em sua loja.

7 motivos para investir em marketing para e-commerce além da mídia paga

Se você chegou até aqui, pode se perguntar se realmente vale a pena investir em estratégias de marketing digital. Então vamos te apresentar 7 razões para começar a implementar essas ações de marketing para e-commerce na sua loja:

  1. Atinge consumidores em todos os estágios da jornada de compra;
  2. Estreita o relacionamento entre o público e a empresa;
  3. Aumenta a visibilidade e reconhecimento da sua marca atingindo pessoas novas;
  4. Reforça a identidade da sua loja em todos os canais;
  5. Constrói credibilidade para que as pessoas se sintam seguras em comprar;
  6. Estimula a recompra, pois, mantém o relacionamento com clientes antigos;
  7. Tem efeitos positivos a médio e longo prazo!

A melhor parte é que essas ações não precisam ser feitas por uma única pessoa ou pelo dono da loja virtual. Você pode encontrar uma parceria que cuide das estratégias de marketing do seu e-commerce! Dessa forma, você terá tempo de sobra para focar na gestão do seu negócio.

Aproveite para conhecer os serviços de marketing digital que a Eficaz oferece. Caso queira saber mais detalhes, sinta-se à vontade para solicitar o contato de um dos nossos consultores.

notfound

Tags

  • e-mail marketing
  • redes sociais
  • marketing
  • marketing digital
  • blog e-commerce
  • inbound marketing

Escrito por: admucom

Publicado em 21 de agosto de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO