Por: admucom | 18/02/2022

Performance

08 min de leitura

LinkedIn Job

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, com mais de 300 milhões de usuários. Aqui no Brasil, a rede é a sexta mais utilizada, ultrapassando os  51 milhões de usuários.

Dentre as diversas funcionalidades do LinkedIn, a principal é o LinkedIn Jobs. Como mencionado no nosso artigo “Como Usar O LinkedIn Para Empresas”, você pode anunciar uma vaga disponível na sua empresa ou, caso não for uma companhia, encontrar vagas de emprego que condizem com as suas habilidades e experiências.

As vagas anunciadas pela sua empresa nessa funcionalidade do LinkedIn, serão recomendadas para pessoas que tem o potencial ou possível interesse em preenchê-la, de acordo com as habilidades descritas no perfil.

Nesse texto, você irá aprender como usar o LinkedIn Jobs e o LinkedIn Recruiter, além de boas práticas para anunciar no LinkedIn.

O que é o LinkedIn Jobs

O LinkedIn Jobs é uma plataforma dedicada a divulgação de vagas de emprego. Uma empresa pode cadastrar uma vaga que esteja querendo preencher e usufruir das facilidades da plataforma.

Com ela você consegue fazer perguntas como forma de pré-triagem e de classificação dos candidatos. Você pode usar essas ferramentas para filtrar os inscritos e priorizar aqueles que forem mais qualificados. 

Dessa forma, você pode se preocupar em entrevistar apenas aquelas pessoas que realmente atendam as necessidades da sua empresa.

Criar vaga usando o LinkedIn Jobs

Para criar uma vaga usando o LinkedIn Jobs, entre na plataforma ou acesse a aba Vagas no LinkedIn e clique em Anunciar uma vaga.

Preencha com as informações básicas necessárias sobre a vaga.

Depois, clique em Comece gratuitamente

Você será direcionado para uma página onde precisará fazer a descrição da sua vaga.

Descreva de forma detalhada e com clareza as competências e nível de experiência exigidos e a descrição da vaga, empresa e cargo oferecido.

Existe uma seção para você selecionar as habilidades que a vaga exige. Preencha com aquelas que melhor se adéquem.

Assim, o LinkedIn pode combinar a sua vaga com os melhores candidatos.

LinkedIn Job

Quando estiver tudo preenchido corretamente, clique em continuar.

Depois, você entrará na página de Opções do candidato. Nessa página você consegue escolher como será notificado sobre os candidatos da sua vaga. 

Além disso, você poderá adicionar perguntas de triagem para verificar se o candidato realmente possui as habilidades para assumir a vaga anunciada.

Para adicionar perguntas de triagem, clique em Adicionar, no campo Passo 2: adicionar perguntas de triagem (opcional).

Algumas opções de triagem vão estar disponíveis, como: idioma, formação acadêmica, experiência com ferramenta, entre outras. Você também pode criar perguntas personalizadas.

Por último, você precisará preencher com os dados para promover sua vaga.

Caso você já possua uma forma de pagamento cadastrada, ela será exibida. Se não, clique em Adicionar forma de pagamento e preencha com as informações do seu cartão de crédito.

Revise suas informações e confira o seu orçamento. Se estiver tudo certo, clique em Anunciar vaga.

Boas maneiras de anunciar uma vaga

Para você conseguir tirar o maior proveito das vagas no LinkedIn Jobs, existem algumas boas maneiras que você precisa seguir.

Aumentar o seu reconhecimento de marca

Crie uma LinkedIn Page e lembre-se de mantê-la sempre atualizada. Sua página corporativa reflete as visões e valores da sua empresa, por isso tenha uma descrição completa da sua empresa.

Se sua companhia tiver site, é muito importante que você coloque ele na sua página. Isso permite que os candidatos possam conhecer mais sobre a sua empresa, sua história e o ramo de atuação.

Anunciando a vaga

Escreva uma descrição completa e detalhada da vaga que você gostaria de preencher. Descreva as habilidades necessárias e se o candidato deve ter uma carta de recomendação ou enviar o currículo.

Você pode associar sua vaga com sua LinkedIn Page, assim, a vaga será exibida na página.

LinkedIn Job

Crie avaliações para fazer a triagem dos seus candidatos e garantir que eles tenham as capacidades necessárias.

Quando for criar perguntas personalizadas, lembre-se que elas devem ser respeitosas com o candidato, relevante ao cargo e sobre o tema.

As perguntas personalizadas permitem respostas de “sim ou não” e numéricas.

Você também pode permitir que os candidatos enviem apresentações em vídeo.

Orçamento

Defina se você vai postar a vaga gratuitamente ou se irá promover a vaga para alcançar mais candidatos relevantes.

Se você optar por promover a vaga, escolha o orçamento diário e mensal que você está pretendendo gastar.

Agora que você já sabe como criar anúncios através do LinkedIn Jobs, aproveite para recrutar os melhores candidatos para a sua empresa e monte o time mais bem preparado para o seu ramo.

Aproveita e leia nosso artigo sobre como criar conteúdos relevantes no LinkedIn e acompanhe nosso blog para mais dicas de LinkedIn e Marketing Digital. 

notfound

Tags

  • marketing digital
  • linkedin
  • redes sociais

Escrito por: admucom

Publicado em 18 de fevereiro de 2022

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO