Por: admucom | 27/02/2020

Performance

08 min de leitura

 

Nos últimos artigos postados no nosso blog, temos falado sobre a importância de ter um site para a sua empresa.

É evidente no cenário atual, o aumento do uso da internet e navegação em sites diariamente. Por isso e por outros motivos que se a sua empresa ainda não tem um site, vai ser passada para trás. Leia o nosso artigo com 10 motivos para ter um site da sua empresa e saiba mais.

Realizar a otimização de site e mantê-los atualizados é de extrema importância para melhorar a experiência do seu visitante e cativá-lo para se tornar um possível cliente. Vamos te ensinar a fazer melhorias no seu site para que ele fique mais atrativo e receptivo para novos usuários.

Layout responsivo

O primeiro passo para a otimização de sites é ter um layout responsivo. Esse layout é aquele que se adapta aos diferentes formatos e tamanhos de tela. Em outras palavras, os usuários poderão acessar o seu site de um smartphone ou tablete, sem alteração no layout ou queda na qualidade.

Atualmente, cerca de 75% dos sites brasileiros já são responsivos. Dessa forma, se o site da sua empresa ainda não conta com essa otimização, ele certamente está atrás do seu concorrente.

Sim, isso é realmente necessário, uma vez que grande parte das pesquisas diárias são feitas por celulares.

Além disso, possuir um layout responsivo é estar dentro de uma das exigências do Google para melhorar o seu rankeamento.

Otimização de site

Corrija erros

Se o seu site possui vídeo ou imagens é imprescindível que eles estejam funcionando corretamente. Para a otimização de sites, confira se seus vídeos estão rodando e se as imagens estão com boa qualidade. Seria completamente frustrante e desagradável para o seu visitante, tentar acessar um conteúdo e ele não funcionar corretamente.

Entretanto, essa correção de erros não se restringe apenas a esse tipo de conteúdo. Confira regularmente os dados e postagens do seu site para ver se estão atualizados e corretos.

Conteúdo de qualidade

Sim, conteúdo de qualidade! Para cativar seus visitantes, aumentar a sua autoridade e realizar a otimização de sites, você deve criar conteúdo de qualidade e relevante para o seu usuário.

Certifique-se de gerar conteúdos que condizem com o interesse do seu cliente e que supram a dor.

Lembre-se, um conteúdo de qualidade é a chave para o bom desempenho.

Design contemporâneo

Nada adianta ter um site responsivo, com conteúdo de qualidade e sem erros, se o design for antiquado. Dê ao seu site uma cara moderna e agradável, afinal, a primeira impressão é a que fica.

Ter um site otimizado com visual mais atrativo mostra a preocupação da empresa em se manter atualizada e acompanhar os avanços. Além de ser muito melhor navegar por um site agradável aos olhos.

Rankeamento

Quer o seu site na primeira página do Google? Então trabalhe o SEO do seu site. O SEO (search engine optimization) consiste na otimização das páginas do seu site, de acordo com as diretrizes do Google, para melhorar o seu posicionamento nos motores de busca e consequentemente, aumentar a visualização. Dessa forma, você pode otimizar o tráfego orgânico da página, trazendo mais visitas com um ótimo custo benefício.

Para saber mais sobre SEO na prática, confira esse Guia do Google para Iniciantes.

Como otimizar um site

Realize a otimização de sites para os visitantes e desfrute dos melhores resultados que eles podem te proporcionar.

No nosso blog você encontrará outros artigos para te instruir a criar um site e usá-lo com excelência. Confira!

notfound

Tags

  • Criação de site otimizado
  • Criar site otimizado
  • Site otimizado
  • Otimização de sites
  • Como otimizar meu site
  • Como otimizar um site
  • Como fazer otimização de sites
  • Como otimizar site
  • Otimização de site
  • Otimizar site

Escrito por: admucom

Publicado em 27 de fevereiro de 2020

Acelere seu crescimento
digital com a Eficaz

Para atingir todos os seus objetivos de negócio e crescer digitalmente com velocidade,
você precisa do melhor em criatividade, performance e tecnologia.

FALE CONOSCO